Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Vai rolar Festival de Balões em Guarujá e você não pode perder

Clique aqui e confira também nosso tema da semana

Os balões vão tomar o céu da Baixada Santista.

E você não precisará ir até Boituva para apreciar esse espetáculo. 

É que no dia 24 de agosto (sábado), vai rolar o 1º Encontro Internacional de Balonismo de Guarujá. O evento acontece na Praia da Enseada e promete agitar a orla. Afinal, quem é que não vai querer curtir esse show?

Tudo sobre o Festival de Balões em Guarujá

Inédito na Baixada Santista, o evento reunirá seis balões em Guarujá, de cerca de 40 metros de altura cada.

juicysantos.com.br - Festival de Balões em GuarujáImagem: Reprodução

De acordo com a divulgação, os balões ficarão ancorados para contemplação do público presente. E vai rolar um sorteio para entrar numa área restrita mais próxima da atração. Para participar, os interessados devem doar 1 quilo de alimento (exceto sal). Toda a arrecadação será destinada ao Fundo Social da cidade.

Não há confirmação sobre a possibilidade de fazer passeios nos balões, pois isso depende das condições climáticas no dia. Segundo os organizadores, no caso de condições positivas, serão sorteados 20 vôos de até 30 metros de altura para o público presente (ancorados).

Gostou? Então anote aí, chame os amigos e leve as crianças: vai ser no sábado, 24 de agosto, das 16 às 21 horas, na Enseada. 

Uma coisa legal é que será possível assistir à inflagem dos balões. Além disso, a programação também tem muita música para animar a galera. Entre as bandas confirmadas estão, por exemplo:

  • S/A
  • Brazucas
  • Dog Joe

Maiores informações sobre o evento podem ser encontradas clicando aqui!

Também dá para curtir em Guarujá

Já que o Festival de Balões em Guarujá acontece apenas a partir das 16 horas, você pode chegar mais cedo e aproveitar para conhecer as belezas da cidade. As nossas indicações são as lindas praias que viraram cenário das séries da Netflix e também o Mirante da Campina.

juicysantos.com.br - Mirante da Campina

Localizado no Morro do Maluf, o mirante foi inaugurado há pouco mais de um mês e já recebeu a visita de mais de 30 mil pessoas. Lá de cima, dá pra contemplar toda a extensão da Praia da Enseada, ou seja, a vista é linda e também fica perto de onde vai rolar o evento dos balões em Guarujá.