Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

5 festas juninas e quermesses em Santos para você aproveitar muito

Clique aqui e confira também nosso tema da semana

Junho é um daqueles meses que têm sabor e música própria.

Afina, é impossível passar os próximos 30 dias sem deliciar milho verde, quentão, vinho quente… Ficou com água na boca só de imaginar? Nós também. Por isso, o Juicy Santos listou as melhores opções de festas juninas e quermesses em Santos que já estão no radar para você curtir todas essas delícias e muitas outras. Além, é claro, da música típica, brincadeiras e outras coisas que só acontecem em junho.

Se você ama tudo isso, continue a leitura e comece a planejar como curtir todas as festas juninas em Santos 🙂

E continue acompanhando nossas matérias, pois vão rolar atualizações das melhores quermesses em Santos até o fim dessa temporada junina.

www.juicysantos.com.br - melhores festas juninas e quermesses em santos

As melhores festas juninas e quermesses em Santos

1. Quermesse do Morro da Nova Cintra

Uma das festas mais famosas de Santos, a quermesse da Nova Cintra acontece até o dia 30 de junho. A programação conta com vários shows, tais como por exemplo: Exaltasamba (13/06), Soldout (27/06) e Henrique Marx (29/06).  Além disso, por lá não faltam delícias como quentão, vinho quente, doces e salgados.

Confira todos os detalhes sobre a quermesse da Nova Cintra e chame a galera 🙂

2. Festa de Santo Antônio

Também tradicional em Santos, a Festa de Santo Antônio do Embaré já começou e acontece até o dia 7 de julho – todas as sextas-feiras, sábados e domingos.

O rolê terá quentão, vinho quente, pinhão, pastel, caldo verde e várias outras delícias típicas. Além de, é claro, jogos, música e muita diversão.

Fica na Basílica Menor de Santo Antônio do Embaré, no bairro de mesmo nome.

3. Quermesse do Valongo

O Santuário Santo Antônio do Valongo comemora com missas, a festa de Santo Antônio e também quermesses. Tudo até o dia 13 de junho. A festa tem shows, comidas típicas e muitas brincadeiras. E o melhor: tudo isso em área coberta!

Então vá até o Santuário Santo Antônio do Valongo, no bairro de mesmo nome.

4. Arraiá do Educandário Anália Franco

A festa acontecerá entre os dias 27 e 30 de junho, nas dependências da entidade. Assim como em todos os anos, o objetivo é proporcionar noites de diversão e arrecadar fundos para o atendimento de quase 300 crianças e adolescentes em regime de creche, educação infantil e abrigo.

De acordo com os organizadores, neste ano vão rolar apresentações diárias das quadrilhas dos alunos, barracas típicas com jogos, doces e salgados. Além disso, também está confirmado um bazar com expositores e música ao vivo.

Onde? Na Av. Ana Costa, 277, Gonzaga.

5. Festa Inverno

A mega tradicional festa na Arena Santos já tem data para acontecer: começa dia 28 de junho e segue até 29 de julho. Por enquanto, poucas informações foram divulgadas. Mas permanece o cunho beneficente com instituições oferecendo cardápios com preço acessível, música ao vivo e brincadeiras juninas.

Logo mais teremos mais novidades sobre a Festa Inverno em Santos.

+ 3 opções fáceis de gastronomia junina para um arraiá em casa

Também tem festa junina em Praia Grande

O Kartódromo Municipal de Praia Grande vai se transformar em uma vila junina entre os dias 7 e 30 junho. Neste período, rolam shows imperdíveis, como Elba Ramalho, Luan Santana e Fernando e Sorocaba (confira a programação completa). Além disso, o espaço também recebe um parque de diversão para as crianças e uma praça de alimentação com pratos típicos.

A entrada para os shows tem valor amigo e para o parquinho também. Então vale a pena colocar o rolê na sua agenda 🙂