Exposição Descombros, de Janaína Otoch e Mariana D’Aiuto
Até o dia 27 de junho, o público poderá conhecer o trabalho das jovens artistas plásticas Janaína Nagata Otoch e Mariana Nunes D’Aiuto na exposição Descombros.
A mostra, em cartaz na Galeria de Arte Braz Cubas, apresenta uma seleção dos trabalhos mais relevantes produzidos pelo Coletivo Quatro Patas e feitos a quatro mãos pelas 2 artistas.
São 25 obras de quatro séries: “Outubro”, “Alfabeto I e II”, “Destroços” e “Noturnos”, com pinturas, desenhos e impressões que unem grafismo, cor e imagem fotográfica.
A visitação é gratuita e acontece de segunda a sexta-feira, das 10 às 20 horas, e aos sábados, das 13 às 18 horas.
A Galeria de Arte Braz Cubas fica no segundo piso do Centro de Cultura Patrícia Galvão (Av. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias).
As artistas
Aos 21 anos, Janaína Nagata Otoch é considerada uma artista prodígio. Já participou de três exposições coletivas, duas na Argentina e uma em Curitiba, e ministra um curso de desenho e história da arte direcionado ao vestibular de artes visuais. Também já foi educadora da exposição “Nós Deste Nordeste”, realizada no The Square Open Mall, na Granja Vianna, em São Paulo. Cursa Artes Plásticas com habilitação em gravura na USP (Universidade de São Paulo) e, recentemente, fez um intercâmbio em História da Arte na Universidade Autónoma de Madrid
Mariana Nunes D’Aiuto, 25 anos, é formada pela USP em Artes Plásticas com habilitação em gravura. Fez intercâmbio na Université Paris 8 Vincennes, em Saint-Denis, na França. Ela ilustrou o livro infantil “A Árvore”, de Yacy Saboya, lançado pela editora Record. Participou de várias exposições coletivas na França, São Paulo e Minas Gerais.