Texto porFlávia Saad
42 anos - Santos (SP)

Dinossauros invadem o Engenho dos Erasmos nas férias

Se você tem crianças e está de férias em Santos, então olha só essa programação. Os dinossauros são as estrelas das atividades gratuitas no Engenho dos Erasmos.

Em parceria com a Estação Ciência, o monumento nacional promove um ciclo de eventos para o público infantil se conectar com a pré-história.

Nos dias 27 de janeiro e 3 de fevereiro, o Monumento Nacional faz em suas dependências uma oficina e uma palestra sobre fósseis Pré-Históricos para o público entre 7 e 12 anos. E o longa Jurassic Park será exibido no dia 10 de fevereiro.

www.juicysantos.com.br - dinossauros no engenho dos erasmos

Oficinas de dinossauros no Engenho dos Erasmos

As oficinas, que têm a supervisão do professor Luiz Anelli, fazem sucesso em São Paulo e acontecem pela primeira vez em Santos. É uma atividade prática de produção de réplicas de modelos de fósseis pré-históricos para crianças de 7 a 12 anos.

Luiz Anelli escreveu diversos livros de divulgação científica sobre a Pré-História brasileira. Há 18 anos, o especialista coordena a Oficina de Réplicas do Instituto de Geociências (USP), que produz material didático para as áreas de geociências e biologia.

Quando: 27 de janeiro, às 10h30
Inscrições aqui

Palestra Dinossauros no Brasil: 170 milhões de anos de evolução

Já no dia 3 de fevereiro, Anelli faz uma palestra para apresentar para as crianças as principais histórias sobre os dinossauros já descobertos em território brasileiro. O evento acontece a partir das 10h30 e as inscrições

Quando: 3 de fevereiro, às 10h30
Inscrições aqui

Sessão Pipoca com Açúcar: Jurassic Park

Finalizando a programação de férias do Engenho dos Erasmos, rola uma sessão de cinema com Jurassic Park – Parque dos Dinossauros (1993).

No longa já clássico, os paleontólogos Alan Grant, Ellie Sattler e o matemático Ian Malcolm fazem parte de um seleto grupo escolhido para visitar uma ilha habitada por dinossauros criados a partir de DNA pré-histórico. O idealizador do projeto e bilionário John Hammond garante a todos que a instalação é completamente segura. Mas após uma queda de energia, os visitantes descobrem, aos poucos, que vários predadores ferozes estão soltos e à caça.

Quando: 10 de fevereiro, às 10h30
Inscrições aqui

Tanto o Monumento Nacional Ruínas Engenho São Jorge dos Erasmos, quanto a Estação Ciência, são órgão da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da Universidade de São Paulo (PRCEU-USP).