Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Não perca as atrações gratuitas em comemoração ao aniversário de Santos

  • 1
    Share

Está sabendo quem é o aniversariante da semana?

Sim, é Santos! Neste domingo (26 de janeiro), a cidade comemora 474 anos e você já sabe: vai rolar show do Zeca Pagodinho de graça na praia. Mas essa não é a única atração em comemoração ao aniversário de Santos. Durante toda a semana, a programação da cidade tem eventos gratuitos para celebrar a data. Ou seja, muitos rolês liberadíssimos para você curtir.

Se eles ainda não estão na sua agenda, continue a leitura e coloque-os agora mesmo.

Rolês em comemoração ao aniversário de Santos

Melim + Zeca Pagodinho

juicysantos.com.br - comemoração ao aniversário de Santos

A gente já sabe há algum tempo do show do Zeca Pagodinho, mas recentemente, o evento ganhou uma novidade: além do cantor, também vai rolar show da banda Melim. Ambas as apresentações acontecem domingo, a partir das 18 horas, em palco montado na Praia do Gonzaga.

Música clássica

Alguns dias antes, na quinta-feira, a programação começa com um concerto gratuito da Orquestra Instituto GPA. Começa às 20 horas, no Teatro Municipal Braz Cubas e terá um medley de trilhas da Disney. Além disso, também vão rolar canções de Dorival Caymmi, Tom Jobim, Vivaldi, Astor Piazzolla e Matos Rodriguez.

Os ingressos serão distribuídos no local, duas horas antes do espetáculo.

Em seguida, sexta-feira tem Orquestra Sinfônica Municipal de Santos (OSMS) no mesmo palco. O concerto começa às 20h30 e tem no repertório Scheherazade (Nikolai Rimsky-Korsakov) e Bachianas n.2 (Heitor Villa-Lobos).

As entradas também serão distribuídas no local, mas a partir das 14 horas.

Abertura do 4º Bravo! Festival de Música Orquestral

Sábado é dia de Baile da Cidade e também da abertura do 4º Bravo! Festival de Música Orquestral. Já que o baile é pago, a gente vai focar na abertura do festival: a partir das 19 horas, no Espaço Cultural Gilberto Mendes (no Cais Milton Teixeira).

O evento terá, entre outras coisas, participação da Orquestra Cubatão Sinfônica, Coral Municipal de Santos e integrantes da Alpha Cursos. É aberto ao público e não precisa de ingresso.

Por fim, também às 19 horas, o palco montado na Praia do Gonzaga recebe as apresentações dos grupos Dança de Rua do Brasil e Lambarua.

Como é o Baile da Cidade de Santos

Se você quiser saber o que vai rolar no baile da cidade, fique de olho no Instagram do Juicy Santos. A nossa equipe estará no evento e vai fazer uma super cobertura de tudo que rola por lá. Aliás, conta pra gente: o que você gostaria de saber?!