Texto porFlávia Saad
Santos (SP)

Première do filme Califórnia Brasileira em Santos

Estamos felizes em anunciar que uma parte importante da nossa cultura pop ganha as telas em breve: o documentário Califórnia Brasileira estreia nesta terça-feira (18 de abril) em Santos pra contar um pouco mais sobre a cena hardcore dos anos 90 na cidade.

Pra quem não sabe, o título do filme remete ao apelido de Santos na época, graças a uma cena efervescente de punk e hardcore.

california-brasileira

Naquele tempo, nasceram em Santos bandas como Garage Fuzz, Safari Hamburguers, White Frogs, Sociedade Armada, The Bombers, Sonic Sex Panic, Blind e tantos outros grupos de hardcore e punk rock que, na real, fizeram história no cenário independente e influenciaram – direta e indiretamente – tudo o que veio depois em termos de rock brasileiro.

A estreia será em grande estilo, com pocket show da banda Sonar na entrada do Roxy (Av. Ana Costa, 443, Gonzaga) a partir das 20h30. Às 22 horas, o filme roda na sala 5, também com entrada gratuita. Na sexta-feira, rola um show de lançamento com várias bandas que estão no filme, no Boteco Valongo.

www.juicysantos.com.br - the bombers

Com direção de Rodiney Assunção e Wladimyr Cruz, Califórnia Brasileira – O Hardcore Punk em Santos – 1991 a 1999 acompanha o período e retrata as peculiaridades da cena local. O mais legal: eles fizeram esse resgate a partir das próprias experiências, já que viveram esse movimento e viram tudo de perto.

Califórnia Brasileira e o hardcore em Santos

Duas horas de uma viagem no tempo, com registros de shows, entrevistas com quem estava lá e muita música. Os fãs de rock podem esperar uma verdadeira imersão no auge do hardcore santista. Assista ao trailer:

Show de lançamento

Várias bandas se reúnem na sexta-feira (21 de abril) para um show exclusivo de lançamento do filme.

Sonic Sex Panic, White Frogs, The Bombers, O Circo e Sociedade Armada sobem ao palco do Boteco Valongo para celebrar a Califórnia Brasileira.

O Boteco Valongo fica na Rua São Bento, 43, Valongo. Os ingressos são vendidos na porta a R$ 20.