17/05/2017 Por Victória Silva Cinema

Mostra Santista de Curtas Cidades Criativas

Santos é uma cidade criativa e, aqui no Juicy Santos, temos muito orgulho disso.

A partir de agora, o calendário da cidade passa a ter uma mostra dedicada a explorar ao máximo essa característica. Estamos falando da Mostra Santista de Curtas Cidades Criativas, que acontece pela primeira vez entre os dias 7 e 9 de julho, dentro da programação do Festival Santos Café 2017.

A ideia do evento é dar espaço para realizadores da Baixada Santista. Para tal, basta que seus curtas-metragens tenham sido gravados em Santos e contem com, no máximo, 15 minutos de duração.

curtas santistaImagem: David Grandmougin

As sessões serão realizadas no Museu Pelé e, além do conteúdo local, também exibem produções da Mostra Internacional Cidades Criativas, em um total de 30 curtas da Rede Unesco, de países como Itália, Afeganistão, Coreia do Sul e Irlanda.

Participe

Caso você tenha produzido um curta aqui em Santos ou conheça alguém que tenha um projeto desse tipo, as inscrições para a Mostra Santista de Curtas Cidades Criativas já começaram.

Serão selecionados 10 filmes entre os enviados. Para concorrer, bastac mandar a sua produção para o e-mail [email protected]. O assunto deve ser: ‘Mostra Cidades Criativas’ e o corpo do e-mail precisa conter nome do filme; nome do diretor(a), com breve currículo; sinopse do filme; e ficha técnica.

A organização pede que o vídeo esteja em resolução .mov ou o link do Youtube ou Vimeo tenha no máximo 15 minutos e resolução 1920×1080.

Curta Café

Para completar o evento, na mesma data acontece o Curta Café.

Esse será um momento dedicado à exibição de filmes também de curta duração com a temática Café. Então se você é da Baixada Santista, apaixonado por café e tem um trabalho sobre isso, pode mandar o vídeo para [email protected] e participar.

O vídeo deve ter resolução 1920×1080 e estar e formato .mov.

O chamamento das duas mostras saiu na edição do dia 12 de maio do Diário Oficial de Santos, na página 7, portarias 01/2017 e 02/2017, respectivamente, da Secult. Por lá, você também encontra o regulamento completo.