07/12/2018 Por Vinícius Carlos Vieira Cinema, Para curtir

Cinemas de Santos e região – estreias de 6 a 12 de novembro

Chegamos à entressafra cinematrográfica do começo de dezembro, com uma última semana sem grandes estreias. Isso tudo antes de os blockbusters disputarem sua atenção neste final do ano.

Ótima notícia para o terror brasileiro A Mata Negra, dirigido pelo mesmo Rodrigo Aragão que vem fazendo seu nome no gênero em ótimos terrores como Mangue Negro e A Noite dos Chupacabras. 

O filme conta a história de uma menina que encontra o Livro Perdido de Cipriano e acaba liberando um mal sobre a Terra.

Já quem quer um pouco de romance (ou drama), A Vinda em Si é dirigido por Dan Fogelman, criador da série This Is Us. E conta a história de Will e Abby (Oscar Isaacs e Olivia Wilde), como um casal que se conhece na faculdade e enfrenta as dores e amores de um relacionamento. Conhecendo a série, sim, você vai chorar em algum momento. Portanto, leve o lencinho.

Quem quer uma animação para a criançada tem Encantado, com G.E.M. (que deve ser famosa… ou não teria esse nome), Avril Lavigne e Ashley Tinsdale nas vozes da Bela Adormecida, Branca de Neve e Cinderela. O problema é que as três personagens estão apaixonadas pelo mesmo Príncipe Encantado. No original, ele tem a voz de Wilmer Walderrama. Demi Lovato e o Monty Phyton John Cleese também estão no elenco de vozes… Mas, como no Brasil, só devem ter chegados cópias dubladas, nada disso importou para vocês.

Voltando ao terror, O Chamado do Mal mostra um casal que se muda para uma casa nova. Só que, após um evento misterioso, ela tem um aborto (não é spoiler, está no trailer!). O problema é que, na verdade, a presença deles desperta uma entidade maléfica que passará a perseguir os dois.

Chega também por aqui o nacional Tinta Bruta, sobre um garoto oprimido por seus medos e inseguranças, mas que consegue se livrar disso apenas com algumas transmissões ao vivo na internet, onde manipula uma tinta florescente que o permite brilhar no escuro que era sua vida | Crítica 

Por fim, Henfil é o documentário que venceu o Santos Film Fest 2018 e conta a história do artista que enfrentou a ditadura e deixou um legado que até hoje reverbera no cultura brasileira | Crítica

E esses filmes todos você pode assistir nas salas de cinema de Santos e região da Baixada Santista (Praia Grande, São Vicente e Cubatão)CineArte Posto 4Cine RoxyCinemarkCinespaço (Miramar) e Cinesystem.

E não deixe de conferir o novo e reformulado CinemAqui, nosso parceiro na coluna semanal aqui no Juicy Santos, com ainda mais novidades sobre o mundo do cinema, críticas e informações (e você também pode acompanhar nossas novidades no Facebook e Twitter e ainda no nosso grupo no Whatsapp).

Share Button