Texto porVinícius Carlos Vieira
TAGs

Cinemas de Santos e região – estreias de 31 de maio a 6 de junho

Não é sempre que temos nove estreias nos cinemas de Santos e região em um final de semana. Portanto, o que não faltam são escolhas para quem quiser ir no cinema.

A primeira delas é Não Se Aceitam Devoluções, com Leandro Hassum estrelando essa comédia com uma pitadinha de drama que é mais um remake do sucesso mexicano Não Aceitamos Devoluções.

Vale contar que esse filme já tinha sido refilmado na França, com Omar Sy, no fime Uma Família para Dois.

www.juicysantos.com.br - estreias nos cinemas de santos e região

De qualquer jeito, Não Se Aceitam Devoluções conta a história de Juca (Hassum), um mulherengo que acaba descobrindo ser pai de uma bebê deixada com ele pela mãe. Uma relação que começa reticente se transforma no mais puro amor com o passar dos anos, mas tudo isso pode vir por água abaixo quando a mãe reaparece.

Mais estreias nos cinemas de Santos

Ainda nas estreias nacionais (que são seis só nessa semana!), Amores de Chumbo conta a história de um casal que está comemorando 40 anos de casado, mas um antigo amor deles acaba reaparecendo e, com ele, muitas lembranças do sofrimento deles durante a ditadura militar.

Eu Só Posso Imaginar conta a história da canção “I Can Only Imagine”… Eu, pessoalmente, não conheço a música, mas se você curte rock gospel, deve saber sobre o que essa sinopse está falando e deve ir lá ver o filme.

Indo para as animações, Gnomeu e Julieta: O Mistério do Jardim é a sequência do filme de 2011, mas dessa vez mostra os protagonistas às voltas com o sumiço de alguns gnomos, o que faz com que eles procurem a ajuda do detetive Sherlock Gnomes.

Voltando às estreias brasileiras, Paraíso Perdido traz Erasmo Carlos como avô de uma família marcada por desencontros e problemas de relacionamento, mas que superam suas diferenças cantando na boate que dá nome ao filme. Elogiadíssimo pela crítica, ainda conta no elenco com Hermila Guedes e Julio Andrade.

Ainda nos brasileiros, Bonifácio – O Fundador do Brasil é um documentário que, como você pode imaginar, tenta entender a importância de José Bonifácio de Andrada e Silva, talvez o santista mais célebre da história do Brasil e que aqui tenta ser entendido através da Teoria das Camadas de Personalidade, do pensador Olavo de Carvalho (ainda que eu não saiba se isso ajuda a empolgar quem quer ir no cinema, ou afugente a maioria do pessoal).

A Amante é uma produção franco-belga-tunisiana que mostra um homem que teve sua vida inteira organizada pela mãe, até seu casamento. Mas tudo isso muda quando ele, em uma viagem de trabalho, acaba se apaixonando.

Meio brasileiro, meio uruguaio, A Superfície da Sombra narra a saga de homem que viaja até o sul do país para visitar uma amiga doente, mas não chega em tempo de vê-la viva, o que não o impede de acabar desenvolvendo um relacionamento com uma conhecida de sua amiga.

Por fim, o sexto filme nacional que chega essa semana aos cinemas da Baixada Santista é Severina, outra produção Brasil/Uruguai. Nele, um dono de livraria acaba ficando obcecado por um moça que entra em sua loja para cometer pequenos furtos.

E esses filmes todos você pode assistir nas salas de cinema em Santos e regiãoCineArte Posto 4Cine RoxyCinemarkCinespaço (Miramar) e Cinesystem.

As críticas das estreias nos cinemas de Santos e região, assim como de outros filmes, lançamentos e trailers, você encontra no CinemAqui (e você também pode acompanhar nossas novidades no Facebook e Twitter).