Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

13 opções de restaurantes pra aderir à segunda sem carne em Santos

Não é novidade para ninguém: por aqui, nós amamos gastronomia.

Também há o fato de que Santos tem uma variedade enorme quando o assunto é comida. Mas, você sabe indicar locais saborosos para quem quer aderir à segunda sem carne em Santos?

Se sua resposta for não, nós vamos te ajudar. Se você souber alguns, essa é a oportunidade de aumentar seu repertório. Afinal, em 2019, faz 10 anos que o movimento – nascido nos Estados Unidos – chegou no Brasil, e o número de adeptos aumenta a cada ano. A equipe do Juicy Santos listou ótimas opções para quem quer um almoço vegetariano nesta segunda-feira.

Escolha a sua preferida e bom almoço 🙂

Onde comer na segunda sem carne em Santos

1. Baleia Vegana

O Baleia Vegana trabalha exclusivamente com delivery, ou seja, dá para aproveitar um dos cupons do Ifood. Mas, atenção: a casa abre apenas no horário do jantar. O cardápio tem desde lanches até pastéis e hambúrgueres. Dá para pedir, por exemplo, cochina de jaca ou pastel com cheddar de cenoura.

2. Café Bistrô Calixto

O cardápio do Bistrô Calixto é bom em qualquer hora do dia. Mais do que isso, não importa qual refeição você vá fazer por lá: sempre existem opções sem proteína animal. Entre as nossas favoritas estão a quiche de alho poró e o risotto mix de cogumelo.

juicysantos.com.br - segunda sem carne em Santos

3. Capim-limão

O Capim Limão dispensa apresentações, afinal foi um dos primeiros restaurantes de Santos com cardápio totalmente vegetariano de Santos – a casa existe há 14 anos! Por lá o que não faltam são opções, mas um dos destaques é a lasanha de alho poró e o palmito com queijo coalho na moranga.

4. Creperia da Praia

Às vezes, a gente não quer comida ou então busca por algo rápido. Em ambos os casos, a Creperia é uma boa opção. O cardápio está cheio de novidades, inclusive para quem não quer proteína animal. Só para exemplificar, o Clay tem shimeji, shitake, champignon e alho poró e o Leopoldina é de berinjela especial com nozes e palmito.

5. D’Boa Latino

O D’Boa é um clássico santista. Mas, você sabia que de segunda a sexta-feira, o D’Boa oferece um buffet vegetariano com uma variedade bem legal no almoço? Pois é, a nossa equipe descobriu isso recentemente e AMOU. Lá funciona assim: mulheres pagam R$ 24,90 e homens R$ 25,90 e come à vontade. E o valor ainda inclui sobremesa!

www.juicysantos.com.br - almoço vegetariano no dboa latino em santos sp

Os pratos mudam todos os dias. No dia em que estivemos lá, eram mais de 10 opções na seção de saladas e molhos. Era quarta-feira, por isso o buffet quente oferecia feijoada vegetariana.

6. Empório da Granola

No Empório da Granola o almoço funciona no sistema de self-service. Há opções com proteína animal, mas também existe um espaço só com receitas vegetarianas e veganas. As comidas são todas mega fresquinhas e conquistam a galera que passa por lá.

7. HP Geek Bar’n Burguer

O HP é um dos rolês oficiais da equipe do Juicy Santos. E nós ficamos sabendo em primeira mão que a casa vai começar a abrir também para o almoço e, é claro, terá ao menos uma opção vegetariana todos os dias. Apesar de ainda não termos provado, dá para saber que vai ser bom só pela qualidade dos sanduba.

8. Lorient Bistrô

Apesar de ser relativamente novo, o Lorient Bistrô já é apontado como um dos preferidos da galera em Santos. Por lá é possível encontrar uma parte do cardápio exclusivamente dedicada a pratos vegetarianos, inclusive no menu executivo do almoço.

Além disso, é uma ótima oportunidade de comer em um jardim.

9. Nagasaki Ya

Gosta de comida japonesa? Pois então pode ficar tranquilo, também há opções.

O Nagasaki foi o primeiro restaurante japonês de Santos a ter várias opções vegetarianas. Por lá rola até festival vegetariano e vegano, mas essa opção está disponível apenas no jantar durante a semana e no almoço dos finais de semana.

10. Obba Gastronomia Saudável

Além das saladas no pote, que salvam a vida em muitas ocasiões, o Obba também tem uma casa para chamar de sua. Por lá a alimentação saudável é regra, ou seja, existem opções vegetarianas para a segunda sem carne em Santos.

11. Temakeria Santista

Mais uma opção para os fãs de comida oriental, a Temakeria Santista também traz pratos sem peixe na segunda sem carne em Santos e em todos os dias. Tem pratos com palmito, cogumelos, kani e outras delícias. Tudo com o sabor incrível e mega fresquinho.

12. Yê

Saudável desde o nascimento, o Yê ganhou o estômago de muitos vegetarianos. E não é atoa, a casa tem um dos melhores risotos de Santos que leva palmito pupunha, tomate seco e manjericão. Para melhorar, dá para pedir para preparem a receita vegana!

juicysantos.com.br - segunda sem carne em Santos

Outras boas opções são o rondeli e o ravioli.

13. Zucca Culinária Artesanal

Por fim, o buffet do Zucca é uma ótima opção para a sua segunda sem carne em Santos. Afinal, são diversas opções sem carne e elas mudam diariamente. Não dá nem para indicar a melhor, pois a cada visita é uma descoberta saborosa.

Hambúrgueres vegetarianos em Santos

Vale dizer que não é só porque você não vai comer carne que, necessariamente, precisa comer salada. Em outras palavras: quem é fã de um bom fast food também pode excluir a proteína animal, pois o que não faltam boas opções de hambúrgueres vegetarianos em Santos.

E muito deles entregam também no almoço.

Recentemente, a equipe do Juicy Santos listou algumas das opções preferidas de hambúrgueres sem carne na cidade. Tem, por exemplo, opções no Blend Burger, Burgman e Cola na Base. Se você prefere um almoço pé na jaca, vale a pena conferir e se deliciar em um desses endereços.