Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

11 hambúrgueres vegetarianos em Santos para provar e amar

  • 824
    Shares

Hambúrguer é um prato universal. Aquele que, como o Norvana na música, une todas as tribos, como diria Dinho Ouro Preto.

Primeiramente, porque você encontra em qualquer lugar do mundo. Em seguida, porque é quase impossível conhecer alguém que não goste de se deliciar com uma das variedades existentes no mercado. Por essa razão, quem abre mão de comer carne merece uma versão dessa iguaria tão tradicional para chamar de sua. Assim nasceram e se popularizaram as receitas de burgers vegetarianos. E já faz tempo que não é difícil encontrar versões diferentes e deliciosas de hambúrgueres vegetarianos em Santos!

www.juicysantos.com.br - hamburguers vegetarianos em santos sp

Em 2016, quando fizemos nossa última matéria sobre o tema, eram apenas 7 opções de burgers sem carne em toda a cidade. Mas, devido ao aumento na demanda, esse número cresceu muito. Ainda bem!

E, por isso, o Juicy Santos listou as melhores opções que você pode encontrar atualmente de hambúrgueres vegetarianos em Santos!

Dica: mesmo quem come carne pode pedir e se deliciar com os sabores.

Sério mesmo.

Selecionamos 11 hambúrgueres vegetarianos em Santos

(Essa lista está ordenada em ordem alfabética, ou seja, não há ligação entre a posição e o quão bom é o sanduba).

1. Blend Burger Bar

O cardápio do Blend tem duas opções para vegetarianos: Blend 4 e Beet Burger.

Em resumo, a primeira tem um blend vegetariano e a segunda traz hambúrguer de beterraba com feijão fradinho. Ambos custam R$ 25 (sem batata e bebida).

Onde: Rua Pindorama, 45, Boqueirão

2. Burgman

Você encontra unidades da Burgman de ponta a ponta da cidade, cada uma com características diferentes. Mas em todas é possível encontrar opções vegetarianas e veganas (de soja ou cenoura). Eu posso falar por experiência própria: o lanche é mega suculento e não perde para nenhum fast food que estamos acostumados.

3. Cola na Base

Na Base, é possível escolher entre uma opção vegetariana e outra vegana.

Magic Beans leva pão de brioche, burguer de feijão preto, mix de queijo, alface, tomate, cebola roxa e maionese vegana. Já o Jaka Loka é uma baguete com 120 gramas de jaca desfiada ao molho de cerveja, confit de tomate cereja, pimenta jalapeño, alface e maionese veg.

Onde: Rua Alagoas, 6, Gonzaga

4. HP Geek Bar’n Burguer

Primeiro bar nerd de Santos, o HP tem três opções para vegetarianos e veganos: Scooby, Kakarrot e Vegalas. Em resumo, eles são feitos de salsicha de soja, cenoura e picanha de soja – respectivamente. E é possível comer no salão ou pedir para entregar em casa.

Onde: Rua Dr. Luís de Faria, 116, Gonzaga

Já provou o churros vegano no Gonzaga?

5. Mucha Breja

O cardápio do Mucha Breja é sazonal e está sempre mudando. Mas há sempre uma opção de hambúrguer para quem não come carne e todos os que nós provamos foram ótimos. Em outras palavras, essa é uma ótima opção para quem quer variar o tempo todo.

Onde: Rua Rei Alberto I, 161, Ponta da Praia

6. Original Co.

Também é possível encontrar duas opções no Original, uma vegetariana e outra vegana. O New Veggie Burger é feito com arroz com temperos e recheado com queijo. Já o New Vegan Burger leva batatas e mix de cogumelos.

Onde: Rua Azevedo Sodré, 114, Gonzaga

7. São Dubas

Na falta de uma opção, o São Dubas fez logo três, ou seja, realmente merece aplausos. Brincadeiras à parte, por lá os vegetarianos podem escolher entre soja, berinjela e grão de bico. Essa também é uma opção para comer no salão ou pedir para entregar em casa.

Onde: Rua Dom Duarte Leopoldo e Silva, 40, Marapé ou Av. Bernardino de Campos, 171, Marapé

8. Shake Burger

Nós provamos, amamos e, consecutivamente, já falamos sobre o hambúrguer de couve flor do Shake Burger. Mas o cardápio atual tem outras duas alternativas: berinjela e o veggie fit.

Dica do Juicy: baixando o app da casa sempre rolam altos descontos e promoções, que eles enviam via Whatsapp.

Onde: Av. Francisco Glicério, 55, Encruzilhada

9. Veg & Veg Burguer

Só pelo nome, já deu para perceber que o local se especializa em hambúrgueres vegetarianos em Santos, né? São servidos hambúrguer de feijão fradinho com beterraba e de soja, mas há diversas misturas diferentes.

Onde: Rua Amazonas, 87, Campo Grande

www.juicysantos.com.br - hambúrgueres vegetarianos em Santos

Fast foods que servem hambúrgueres vegetarianos em Santos

10. Burger King

O BK tem uma opção vegetariano no cardápio. O hambúrguer é feito de batata e champignon, recheado com shimeji, shitake e queijo.

Onde: nos shoppings Miramar, Balneário, Praiamar e Litoral Plaza

11. Mc Donald’s

Mais recentemente, o Mc também passou a atender quem não come carne. O cardápio ganhou dois lanches na linha Signature, McVeggie e Duplo Veggie. Se você ainda não provou, nós vamos a um breve resumo. No lugar da carne, você encontra queijo coalho empanado – em outras palavras, é uma delícia tão grande quanto qualquer outro lanche do cardápio. A receita ainda acompanha pimenta biquinho, cebola caramelizada, alface crespa, tomate e cenoura ralada.

Mas avisamos: esses sandubas Signature costumam vir em edição limitada. Então não dá pra saber quando – e se – entrarão de vez para o menu.

Sabe mais opções de hambúrgueres vegetarianos em Santos? Então conta pra gente aqui nos comentários e vamos descobrir outras opções incríveis na cidade 🙂