Rocambole de avelã da Dona Flor
Dia desses, decidi me aventurar na cozinha. O desafio era preparar um rocambole.
Achei um vídeo na internet e esses tutoriais normalmente funcionam (já fiz até comida japonesa com base nisso).
Dessa vez não deu certo. 🙁
O negócio virou um bolo normal, eu desisti e comi como se não soubesse do desastre e não percebesse que estava estranho.
A vontade de comer rocambole continuou – ainda mais forte, por sinal.
Como em um desses acasos do destino, estava indo para a aula depois de uma pauta e passei em frente à Doceria Dona Flor. Uma placa anunciava o Festival de Rocambole.
Entrei na loja e fui me informar do que se tratava. Basicamente, todos os meses acontece um festival diferente, o que significa que a casa oferece uma variedade de sabores maior que o convencional daquele doce.
O valor é unitário (não se assemelha a festival japonês, por exemplo), mas a vitrine te deixa com água na boca.
Pedi uma fatia do rocambole de avelã da Dona Flor e me deparei com o paraíso enroladinho, com uma avelã inteirinha no canto do prato. Sério, foi o melhor dia da semana!
O sabor remete àqueles doces que te ganham pela simplicidade. Ele é maravilhoso e singelo, sem quilos de calda. A única parte ruim está na sensação de que você vai precisar correr na rodinha de um hamster o dia inteiro para queimar as calorias… *risos*
Leia também
Torta Berna na Dona Flor
Bolo de brigadeiro com paçoca Mazi na Cozinha
Além do meu escolhido, o cardápio tem rocambole de abacaxi, ameixa, bába de moça, beijinho, brigadeiro, chocolate, damasco, doce de leite, goiabada, limão, maracujá, morango, nozes, pistache e prestígio.
E não para por aí: nos dias mais quentes do ano, você pode pedir o recheio de sorvete (!!). Nesse caso, os sabores são abacaxi, limão, doce de leite, crocante, prestígio e floresta negra.
Vale a pena ficar de olho no Facebook da doceria para saber sobre os próximos festivais. Esse do rocambole acabou no dia 30 de setembro, mas o doce sempre está na vitrine (talvez você não encontre todas as opções).
Dona Flor
Unidade I, Rua Oswaldo Cruz, 363, Boqueirão |
Unidade II, Av. Senador Pinheiro Machado, 530, Marapé