Receita: gostosuras ou travessuras na versão saudável
O Dia das Bruxas e do Saci está chegando (ambos são comemorados em 31 de outubro) e você, provavelmente, tem uma festinha com o tema na agenda, né?
Além de pensar nas fantasias legais, a ocasião pede, principalmente se for uma festa para os mais novos, um prato de doce ou salgado para a hora da fome. Para te ajudar nesse momento, a Chefe de Papinha preparou algumas gostosuras ou travessuras em versão saudável.
E, antes que algum leitor ou leitora surja com o argumento de que não tem tempo de ir até a cozinha, a Nathália Donato dá a solução para fugir dos produtos industrializados.
“Minha dica é fazer uma pipoca sem gordura ou numa pipoqueira elétrica se tiver”.
Para isso você vai precisar de:
– Lucas de plástico descartáveis
– Cenoura crua – ou a baby
– Fecho de arame colorido
– Milho
Preparo:
Corte a cenoura em formato de triângulo, para criar as garras da bruxa. Encaixe as garras na ponta de cada dedo da luva e preencha com a pipoca, deixando espaço para amarrar com o fecho de arame.
Na hora de preparar a pipoca, você pode dispensar o óleo de duas maneiras: usando pipoqueiras elétricas ou o microondas, para isso é só colocar o milho em um saquinho de papel (desses de pão), dobrar a ponta e colocar o tempo necessário de acordo com a potência do seu equipamento.
Leia também
Mais receitas de Halloween da Chefe de Papinha
Uma segunda sugestão é o ovo com aranha
Os ingredientes necessários são:
– Ovo
– Frango cozido desfiado
– Cenoura ralada
– Azeite
– Azeitona Preta
– Orégano e sal
Basta cozinhar o ovo, esperar esfriar um pouco e partir ao meio, retirando a gema com cuidado. Amasse a gema com e acrescente uma colher de sopa de frango cozido desfiado, uma colher de sopa de cenoura ralada, um fio de azeite e sal e orégano a gosto.
Misture tudo e preencha o ovo com essa pastinha.
“A parte mais delicada é formar a aranha com a azeitona preta. Primeiro, parta a azeitona ao meio. Uma metade será o corpo da aranha, então coloque por cima da pastinha que preencheu o ovo. Da outra metade serão feitas as oito patinhas, quatro de cada lado do corpo”.