Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Como fazer pizza caseira

Você conhece alguém que não gosta de pizza?

Nós aqui do Juicy Santos AMAMOS e não sabemos de ninguém que seja diferente. Por isso, todo ano ficamos ansiosos pelo dia 10 de julho, considerado o Dia da Pizza. Neste ano, tivemos uma surpresa linda e deliciosa: ganhamos uma pizza para chamar de nossa.

Além de ter o nome do site, o sabor tem também a cara de quem faz o Juicy acontecer. O recheio tem simplesmente os nossos ingredientes preferidos: molho de tomate, muçarela, catupiry, parmesão, gorgonzola e queijo brie.

Se você quiser ter uma pizza com o seu nome e os ingredientes que mais ama, a gente te ajuda nessa missão. É bem simples, separe os ingredientes, coloque as mãos na massa e faça a sua própria pizza.

A receita de pizza caseira é bem simples.

pizza-basil-foodsImagem: Reprodução/Cel Lisboa

Ingredientes

1 xícara (chá) de leite
1 ovo
1 colher (chá) de sal
1 colher (chá) de açúcar
1 colher (sopa) de margarina
1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
1 colher (sobremesa) de fermento em pó

Modo de preparo

É só bater todos os ingredientes no liquidificador, até que a massa fique lisinha e homogênea. Depois, basta despejar a mistura e uma forma untada e levar ao forno por cerca de 20 minutos.

Então, é só passar o molho, colocar o recheio de sua preferencia e voltar ao forno para que tudo fique quentinho.

Bom apetite 🙂

Você sabia?

As primeira pizzas foram feitos há 6 mil anos, por egípcios e os hebreus que a preparavam com farinha mesclada com água. Posteriormente, os italianos tornarem-se referência no assunto. Afinal de contas, foram eles que criam o modelo conhecido nos dias de hoje: massa redonda, queijo e molho.

Essa foi a receita trazida pelos imigrantes para o Brasil. E, é claro, por aqui a massa ganhou um sabor a mais e recheios totalmente diferentes dos tradicionais.

Qual o seu sabor preferido?