Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 25 anos - Santos

Açougue do Mar: como funciona a novidade do chef Dário Costa

  • 2
    Shares

Você já foi visitar o novo Mercado de Peixes?

Se a resposta for não, tem mais uma novidade aguardando por você lá. E se já foi, pode passar lá novamente para conhecer o Açougue do Mar. No mezanino do mercado, onde também fica o restaurante Paru, o público agora conhece o novo empreendimento de Dário Costa. E também um conceito bem diferente de todos os outros boxes onde é possível comprar peixes frescos para preparar em casa.

Mas o que é o Açougue do Mar?  

Segundo o chef, a ideia é que o público encontre uma espécie de peixaria. A diferença é que o local terá pescados da região com cortes e tratamentos diferenciados à venda.

Para quem ama peixe, mas quer fugir do convencional.

“A ideia é ter uma peixaria preocupada com a manipulação, qualidade e procedência dos peixes e frutos do mar. Também queremos oferecer praticidade ao cliente”.

juicysantos.com.br - Açougue do MarImagem: Divulgação

Por isso, os clientes do Açougue do Mar vão encontrar, por exemplo:

  • Produtos embalados a vácuo;
  • Opções já temperadas e prontas para cozinhar;
  • Os temperos usados tanto do Paru quanto no Madê;

Por falar nos restaurantes de Dário Costa, a peixaria passou a ser a fornecedora de ambas as casas. Então já sabe: são peixes, de fato, cheios de qualidade e bem fresquinhos.

Onde comprar peixe em Santos com cortes diferenciados 

Também por esse motivo, o Açougue do Mar terá cortes que vão além dos tradicionais filé e postas. Dário nos explicou que os pescados serão trabalhados com técnicas, cortes e apresentações semelhantes aos usados nas carnes bovinas.

“A ideia é levar toda essa preocupação que já existe com o bovino para os pescados. Ou seja, um cuidado maior com a estrutura óssea, temperatura exata e retirada das impurezas”

Entre as possibilidades de cortes especiais listadas por ele estão, por exemplo, a borboleta invertida, espalmado, prime rib, carré, postas, filés e sashimis. Além disso, os clientes do Açougue do Mar também podem levar para casa ingredientes como ostras, mariscos, mexilhões, vôngoles, camarões e lulas.

Onde fica o Açougue do Mar

Você ama frutos do mar e prepará-los em casa? Então já sabe onde passar antes da sua próxima aventura gastronômica.

O Açougue do Mar fica no novo Mercado de Peixes. O endereço é Av. Governador Mário Covas Júnior, 3050, na Ponta da Praia. A casa funciona de terça-feira a domingo, sempre das 9 Às 18 horas.

Vale lembrar que, no mesmo espaço, está o Paru, o restaurante de comida de rua do mar que é uma delícia. O mural do Kobra aqui em Santos fica bem pertinho, ou seja, já dá para conferir a arte e turistar na cidade.

O Mercado de Peixes tem estacionamento, pode ir sem medo.