Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Os 10 melhores restaurantes de Santos

Primeiramente, um aviso: essa vai ser uma matéria controversa. E nós sabemos disso.

Afinal, vamos falar sobre os melhores restaurantes de Santos. E isso implica na nossa opinião e paladar. Ou seja, possivelmente restaurantes que estão no seu coração vão ficar de fora. Também pode acontecer de você não ser fã de um dos nossos escolhidos. Mas a gente vai justificar cada uma das nossas indicações. 

Então, vale a pena conferir todos sem o pré-julgamento que você possa ter.

Dito isso, vamos ao que interessa.

Quais são os melhores restaurantes de Santos?

Responder essa pergunta não é nada fácil. Afinal, a cena gastronômica de Santos é cheia de opções maravilhosas, que se ampliam a cada dia. Sim, o tempo todo estão surgindo casas novas na cidade pra gente experimentar.

Mas, como aqui no Juicy Santos comer é um hobby, estamos sempre conhecendo os restaurantes em Santos. A gente topou o desafio de escolher 10 casas da cidade que indicaríamos para um amigo de fora que está passando o fim de semana na cidade.

O resultado está na lista abaixo, em ordem alfabética:

1. Baraçaí

Por que está na lista: em resumo, o clima do Baraçaí é ótimo. Além disso, oferece um cardápio mega variado. Então, pode ir com a galera ou com o crush, pois todos vão se sentir em casa e ir embora com a barriga cheia. Entre os nossos pratos preferidos estão, por exemplo, os pokes e os sandubas.
Onde: Rua Januário dos Santos, 235, Ponta da Pria ou Rua Tolentino Filgueiras, 73, Gonzaga

2. Cantina Babbo Américo

Por que está na lista: a cantina dispensa apresentações, mas vamos à nossa justificativa. Além de ter uma das melhores massas frescas de Santos, o Babbo Américo também é dono da melhor pizza de champignon que nós já provamos. Quem já provou sabe o quanto essa especialidade é incrível.
Onde: Av. Ana Costa, 404, Gonzaga

www.juicysantos.com.br - filé mignon com nhoque e creme de gorgonzola e amêndoas

3. Carmel Bistrô

Por que está na lista: além de ser um espaço mega charmoso, o Carmel tem um atendimento rápido e os pratos são fartos. Você pode seguir a sugestão do dia, mas vamos dar a dica: os risotos são ótimos. Caso você seja vegetariano, também vai encontrar boas opções.
Onde: Av. Senador Feijó, 641, Vila Mathias e Rua Goitacazes, 19, Gonzaga

4. Di Lucca

Por que está na lista: primeiramente, peça os pães com manteiga, sardela e patê de entrada. Em seguida, ravioli com o molho de sua preferência. Mas guarde um espaço para a sobremesa, pois elas são ótimas também!
Onde: Rua Dr. Tolentino Filgueiras, 80, Gonzaga

5. Estrela de Ouro

Por que está na lista: Além de opções de gastronomia japonesa, os pratos de frutos do mar também são uma delícia. Por isso, a nossa indicação é o make com alcaparras e a caldeirada.
Onde: Av. Rei Alberto I, 372, Ponta da Praia

www.juicysantos.com.br - melhores restaurantes de SantosImagem: Reprodução/Estrela de Ouro

6. Petit Verdot Adega Gourmet

Por que está na lista: Caso você seja apaixonado por vinhos, essa é a pedida. Pois a casa quase escondida entre o Gonzaga e o Boqueirão tem uma carta super variada e com valores ótimos. E, ainda, um cardápio saboroso, música ao vivo e um ambiente confortável.
Onde: Rua Alexandre Herculano, 79, Boqueirão

7. Puerto de Palos

Por que está lista: como um bom tango, os clássicos argentinos reinam por lá. Ou seja, churrasco de primeira + vinhos deliciosos. Tá bom ou quer mais?
Onde: Rua Dr. Luís de Faria, 64 , Gonzaga

8. Seven Kings

Por que está na lista: O melhor hambúrguer do Brasil, de acordo com o programa da Ana Maria Braga, é uma criação da casa. Então, você precisa ir lá provar o lanche e conferir se o hype é real. A julgar pelo público, que abraçou a hamburgueria desde sua inauguração, sim. Outra coisa bacana é que eles têm sua própria cerveja pra harmonizar com os burgers, feita em parceria com a 100% santista Everbrew.
Onde: Rua Dr. Lobo Viana, 22, Boqueirão

www.juicysantos.com.br - seven kings burger em santos spImagem: Reprodução/Seven Kings

9. Tasca do Porto

Por que está na lista: Para quem ama comida portuguesa, em especial bacalhau, esse é o endereço. Entre os nossos prediletos, está o Arroz de Bichos. Fique atento à agenda do Tasca, porque vira e mexe rola noite de fado.
Onde: Rua XV de Novembro, 112, Centro

10. Van Gogh

Por que está na lista: pizzas deliciosas, mas em especial a de mix de cogumelos, fazem a fama da Van Gogh, um dos restaurantes em Santos mais tradicionais. As porções generosas e o ambiente família são imbatíveis.
Onde: Av. Mal. Floriano Peixoto, 314, José Menino

Bônus: melhores restaurantes em Santos e baratos

11. Canteiro
O que pedir: em resumo, tem um dos melhores quiches de Santos.
Onde: Praça Visconde de Mauá, 16, Centro Histórico

12. Donna Andrea
O que pedir: caso seja dia de parmegiana, sem dúvidas vale a pena. Mas, se não for, pode confiar em qualquer prato, pois é tudo delicioso.
Onde: Rua Almeida de Morais, 218, Vila Mathias

13. Empório Beirute
O que pedir: beirute de kafta e também o kibe. Mas, se estiver com vontade de comer esfiha, vá fundo, pois elas são ótimas!
Onde:  Av. Conselheiro Nébias, 855, Boqueirão

14. Restaurante Rangaria
O que pedir: salmão ao pesto ou arroz de costelinha são de comer rezando
Onde: Av. Dr. Bernardino de Campos, 119, Vila Belmiro

Restaurantes em Santos que merecem uma menção honrosa

  • Bar do Dante
  • Cantina Liliana
  • Da Franco
  • Elo Gastronomia
  • Enoteca Decanter
  • Estação Bistrô
  • Hiná Fish & Lounge
  • Oca Santos
  • Quintal do Espetinho
  • Restaurante São Paulo

Sentiu falta de algum restaurante? Então conta pra gente nos comentários 🙂

Veja também os melhores restaurantes de Santos no Trip Advisor

Tem muitos que você não conhece? Neste caso, programe-se para conhecer os que te chamaram mais atenção. E não esqueça de nos contar como foi a sua experiência!