06/09/2017 Por Victória Silva Santistas por aí

Tem santista na disputa do melhor hambúrguer do Brasil

Não é segredo que nós amamos gastronomia.

Também não surpreende ninguém que aqui no Juicy Santos a gente ame aqueles reality shows que envolvem o preparo de uns rangos maneiros e, principalmente, quando tem santista envolvido na disputa.

Por isso, a gente tá vibrando e assistindo o Mais Você.

Por que? Simples, tá rolando uma competição em busca do melhor hambúrguer do Brasil e tem um representante #013 na lista de participantes.

Estamos falando de Fernando Russell. Sim, é o mesmo cara que comanda o canal A Maravilhosa Cozinha de Jack no YouTube.

“Minha irmã caçula viu sobre a competição e me mandou uma mensagem. Eu nem dei muita atenção, ela insistiu e eu continuei sem botar fé. Mas aí ela ganhou uma aliada: minha esposa. Ela começou a falar pra eu gravar o vídeo e nós fizemos já nos últimos dias e mandamos”, explica.

A competição

O vídeo enviado foi do Camemburger, que leva pão de brioche, hambúrguer de 180 gramas, bacon caramelizado, queijo camembert empanado e maionese verde. Entre os 2 mil inscritos, obviamente o sanduba chamou atenção e foi para a fase de degustação, com 100 participantes. Deles, 12 foram selecionados para o programa da Ana Maria Braga.

WhatsApp Image 2017-09-05 at 10.22.24

O concurso começou nessa segunda-feira (4 de setembro) e vai premiar o melhor hambúrguer com R$ 10 mil.

Logo no primeiro dia, o nosso favorito encarou mais três participantes e levou a melhor na disputa. O santista já foi para a final da competição (YES!) e os outros três candidatos foram eliminados.

+ Confira a receita que garantiu a final para o santista Fernando Russell.

“Hambúrguer para mim tem que ter sabor e textura. Gosto de pão, carne, queijo e bacon. Tradicional! Mas com esses 4 ingredientes, dá para ser mais ousado e fazer experimentações”.

Mais 8 participantes serão avaliados. Os melhores concorrem com o Fernando Russell na grande final, que acontece na quinta-feira (7 de setembro).

Vai torcer, né? Nós já estamos mandando energias positivas.

jack2

Para assistir à final, na quinta-feira, fique ligado: o programa Mais Você é transmitido pela Rede Globo, a partir das 8h50.

A Maravilhosa Cozinha de Jack

O canal do Fernando Russell foi um dos primeiros no YouTube sobre gastronomia.

“Desde que eu comecei, o YouTube mudou muito, é uma plataforma que está sempre se transformando. Vi fenômenos como o crescimento das lives e algumas mudanças na monetização, mas o que chama mais atenção é o conteúdo”.

A proposta era reunir pratos saborosos, com receitas simples, uma cerveja para harmonizar e muito humor. No ar desse 2012 (nós falamos com ele no início do canal), o santista acumula mais de 260 mil inscritos e uma média de 17.500 visualizações.

“Os canais de culinária se proliferaram. Quando eu comecei, era o Ana Maria Brogui, Receita de Minuto e Rolê Gourmet. Hoje são centenas  e é gratificante ver que muitos se inspiraram em nós para criar seus próprios canais”.

Nós não sabemos o que o Fernando vai fazer de bom para a final, mas achamos que esse aqui é um ótimo candidato para melhor burger do Brasil:

Tá bom pra você? 

Compartilha com a galera pra todo mundo mandar energia positiva pro Fernando Russell. Não esquece de se inscrever no canal dele 😉