Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Festival Gastronômico em Guarujá: comer bem e barato

Há pouco temos, nós indicamos 7 restaurantes em Guarujá para quem quer comer bem e barato.

A matéria bombou. Afinal, quem quem não gosta de turistar, comer muito e ainda voltar para casa com troco? Se você é uma das pessoas que amam esse tipo de rolê, mas não foi pegar uma praia em Guarujá ainda, provavelmente, vai colocar a cidade na sua programação do próximo fim de semana com sol. O motivo? Está rolando mais um Festival Gastronômico em Guarujá. 

Em resumo, o evento reúne 28 dos principais restaurantes da cidade para oferecer pratos promocionais (a partir de R$ 38,90 para duas pessoas). Além disso, parte do valor arrecadado tem como destino o Fundo Social de Solidariedade de Guarujá e o Centro de Recuperação de Paralisia Infantil e Cerebral.

Festival Gastronômico em Guarujá

www.juicysantos.com.br - Festival Gastronômico em Guarujá

O festival gastronômico em Guarujá acontece até 18 de novembro. Em outras palavras, quem passar pela cidade até a data (e escolher um dos restaurantes participantes) conhecerá todo o repertório de sabores da cidade. Há quem diga que o Guarujá possui uma das melhores gastronomias da região, já que os pratos trazem a originalidade da cozinha tradicional caiçara com o requinte da gastronomia internacional.

E aí só provando para saber, né?

Neste caso, a solução é bem simples, basta ir a uma das casas que participam do evento. Quem sabe um dos seus favoritos não está na lista? São elas:

  1. Alcide’s
  2. Aquarela
  3. Armazém da Barra
  4. Atlântico
  5. Australiano Pub
  6. Baru
  7. Boa Vida
  8. Bucefalus
  9. Combinatti
  10. Cucina
  11. Dati
  12. Dona Dolores
  13. Dona Eva
  14. Ferrareto
  15. Fragosos
  16. Grand Hotel
  17. Joca
  18. Les Epices
  19. Monduba
  20. O Farol
  21. O Pescador
  22. Parakalo
  23. Rudy’s Bar
  24. Sabores do Brasil Strand Hotel
  25. Tahiti
  26. Thai
  27. Tomihama Sushi
  28. Ypi Sushi

Para conferir o prato oferecido em casa restaurante e outros detalhes, acesse o site

www.juicysantos.com.br - festival gastronômico em Guarujá

O que fazer em Guarujá em um dia

Já que você vai até Guarujá para se deliciar em um dos restaurantes citados, que tal aproveitar também para turistar? Apesar de ficar pertinho de Santos, Guarujá é uma cidade pouco conhecida por nós e que tem locais incríveis para serem descobertos. Por isso, além da dica de gastronomia, a gente vai te ajudar a criar um roteiro para passar um dia no Guarujá.

Quem vai com crianças pode escolher entre as melhores praias para ir com os pequenos. Isso porque todas têm mar calmo e água bem limpinha. Já se você estiver em busca de um passeio diferente e lindo, a nossa indicação fica por conta da praia de Taguaíba ou o Forte dos Andradas.

Pronto, com o rolê montado, você já vai matar a fome em um dos endereços do festival gastronômico em Guarujá.