Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Onde comer os melhores bolinhos de boteco em Santos

  • 240
    Shares

Redondos, cilíndricos ou até triangulares. Não importa, nós amamos experimentar bolinhos de boteco em Santos em todas as suas formas. Afinal, nada melhor do que um bolinho acompanhado de uma cerveja bem gelada (ou um drinque de responsa) e boas companhias, né?

Eles são uma ótima forma de abrir o apetite e fazer a conversa se prolongar por horas e mais horas.

www.juicysantos.com.br - bolinho de feijoada do goat dining club- melhores bolinhos de boteco em santosBolinho de feijoada do Goat Dining Club

E, por isso, hoje o Juicy Santos vai enaltecer os melhores bolinhos de boteco em Santos. Ao fim dessa leitura, prometemos que você vai estar com água na boca e morrendo de vontade de parar tudo e ir para um bar. Nossa dica é: compartilhe a ideia no grupo do WhatsApp e vá se deliciar com a galera.

Bolinhos de boteco em Santos

1. Bolinho de feijoada, no Bodegaia da Pompéia

O Bodegaia da Pompéia tem um cardápio cheio de opções de bolinhos. Mas o meu pedido é sempre o mesmo: bolinho de feijoada. Afinal, se eu posso unir duas maravilhas da gastronomia brasileira em uma iguaria só, por que não? É possível comprar tanto pela unidade quanto a porção dos bolinhos. Aqui a minha dica é: se acaso você for pedir como um tira-gosto antes do prato principal, não exagere no número de bolinhos. Eles são enormes e podem acabar com o seu apetite.

Além disso, a pimenta da casa dá um charme especial.

Onde: Rua República Argentina, 80, Pompeia

2. Bolinho de carne seca, no Tekoá

www.juicysantos.com.br - bolinho de carne seca tekoa cervejaria

Inspirada pelos sabores brasileiros, o Tekoa também manda bem nesse quesito. O bolinho de carne seca e abóbora com geleia artesanal de pimenta deles ganhou o coração (e o estômago) e o coração da Flávia Saad, editora do Juicy. A porção vem com 6 unidades e é ótima para dividir com a galera.

Sobre o sabor: gostinho do Brasil, empanado e bem frito. Em outras palavras, é de comer rezando!

Pra acompanhar, não deixe de provar uma das cervejas artesanais da marca própria da casa.

Onde: Av. Almirante Cochrane, 88, Embaré

3. Bolinho de bacalhau e croquete de siri, no Bar do Toninho

Bolinho de bacalhau do Toninho

Além dos pastéis e do croquete de siri (maravilhoso, por sinal), um dos destaques do Toninho é o clássico bolinho de bacalhau.

Sempre quentinho e crocante, a receita não tem economia e é cheia de bacalhau. De tão popular, o bolinho poderia ser considerado o sabor de Santos. Afinal, quem nunca foi até lá apenas para comer o bolinho com uma cervejinha gelada?

Onde: Av. Epitácio Pessoa, 241, Embaré (unidade 1) e Av. Senador Feijó, 664, Vila Mathias (unidade 2)

4. Bolinho de bacalhau, no Bar Goiás

O Goiás disputa com o Toninho o título de melhor bolinho de bacalhau de Santos. Eu, particularmente, prefiro o da concorrência. Mas, se estiver passando no Canal 3 e com alguns minutos sobrando, me delicio por lá sem o menor problema. Coxinha não é bolinho, mas o Goiás tem uma das melhores da cidade. Vale pedir também 😉

Se você tem um favorito entre os dois, conte nos comentários qual é e o motivo da sua escolha!

Onde: Av. Washington Luiz, 371, Gonzaga

5. Croquete de carne, no Bar do Dante

O Bar do Dante tem poucos opções de bolinhos. Por lá, os hits são as porções. Mas o cardápio traz croquete de carne e vale a pena provar. A iguaria é mega crocante e cai bem ao lado de qualquer bebida. Além disso, casa perfeitamente com a pimenta da casa.

Onde: Rua Carvalho de Mendonça, 777, Vila Mathias

www.juicysantos.com.br - melhores bolinhos de boteco em santos

6. Croquete de ossobuco, no Goat Dining Club

Além do formato curioso, essa versão sofisticada vem com relish de amora para equilibrar com a carne.

Pra quem não conhece, o ossobuco é uma receita italiana, da região da Lombardia. A parte da vitela que leva esse nome é cozida por várias horas com o “osso no buraco”.

Vale aqui o aviso sobre o ambiente da casa. Ele é mais um restaurante e lounge (após as 23 horas) do que um boteco.

Onde: Rua Tolentino Filgueiras, 30, Gonzaga

Também são boas opções para reunir a galera em Santos

E se você souber outros bolinhos de boteco em Santos que são incríveis, conte para gente nos comentários. Será uma ótima missão ter que conhecer todos eles!