05/10/2018 Por Victória Silva Bares de Santos, Para comer e beber

10 lugares para tomar bons drinks com gin em Santos

De uns tempos pra cá, o gin caiu no gosto popular.

Por isso, as fotos com #sextou (coloque aqui a # da sua turma no fim de semana) agora vem com uma taça com algum drink feito com esse destilado. Como consequência dessa moda, vários bares adicionaram aos seus menus os drinks com gin (ou gim, na versão em Português) em Santos.

E as opções são as mais variadas e fotogênicas possível. Ou seja, para quem ainda não provou fica difícil saber onde tomar um drink com gin em Santos. E mesmo quem já experimentou algum fica na dúvida na hora de dar aquela variada. Está passando por alguma dessas situações, né?

Para a sua alegria, nós separamos 10 endereços com drinks com gin em Santos que são MARAVILHOSOS. Basta escolher ou fazer uma maratona por todos eles 😉

juicysantos.com.br - drinks com gin em Santos

10 lugares para se esbaldar nos drinks com gin em Santos

1. 472 Lounge & Food
Onde: Av. Washington Luiz, 472, Gonzaga

2. Arapuka Gastrobar
Onde: Rua Azevedo Sodré, 123, Gonzaga

3. Black Jaw
Onde: Av. Gen. Francisco Glicério, 206, Gonzaga

4. Bublet Casual Food
Onde: Av. Mal. Floriano Peixoto, 218, Pompeia

5. Cinza General Store
Onde: Praça Rotary, 16/18, Gonzaga

6. House Bar
Onde: Rua Dr. Luís de Faria, 86, Gonzaga

7. Naus Restaurante Bar
Onde: Rua Tolentino Filgueiras, 55, Gonzaga

+ Bares em Santos para comemorar aniversário

8. Quilha Bar e Restaurante
Onde: Rua Azevedo Sodré, 81, Boqueirão

9. Quintal dos Espetinhos
Onde: Av. Doutor Pedro Lessa, 2676, Embaré

10. Tiki Bar
Onde: Av. Dr. Epitácio Pessoa, 124, Embaré

Drinks com gim em casa

Se o esquenta for em casa, dá pra preparar drinks com gin. Por que não criar um drink com base no que você gosta para um jantar em casa?

Primeiramente, vamos a uma curiosidade: o gin era utilizado como remédio para doenças do rim, já que o seu principal ingrediente é o zimbro, frutinha que traz benefícios para a saúde renal. Mas, por conta de seu sabor, a bebida passou a ser consumida em coquetéis. O teor alcoólico fica entre 40% e 50%, ou seja, não se engane com o sabor e o aroma, pois a quantidade de álcool fica parecida com a de vodca, do uísque e da cachaça.

Dito isso vamos ao que interessa: como fazer drinks com gin em casa. Bom, em resumo o mais famoso dos drinks é a gin tônica e é bem fácil de fazer, você só precisa do gin, água tônica e rodelas de limão. A proporção é uma quantidade de gin e duas de tônica, ou seja, 60 ml de destilado para 120 ml de água tônica, por exemplo. A quantidade de limão fica a seu critério.

Receita de drinque de gin com morango e manjericão

Mas, se você quiser ousar um pouco, pode fazer um coquetel de gim com morangos e manjericão. Neste caso, você vai precisar de 6 morangos, um pouco de pimenta do reino (a semente, e não em pó), duas medidas de gin para quatro de água tônica e uma folha de manjericão. Basta amassar os morangos com a pimenta, como se fosse fazer uma caipirinha, e adicionar ao drink. Caso você goste de uma pegada mais cítrica, adicione raspas de limão. A folha de manjericão dá o toque final, por cima de tudo.

Se você não curte muito o gin, temos também uma lista com as melhores caipirinhas em Santos.

Share Button