Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

As 10 melhores batatas fritas de Santos para provar hoje

  • 234
    Shares

Se batata frita fosse uma religião, eu seria devota. Você também? Então leia essa matéria com atenção.

E, em seguida, vá peregrinar pela cidade e descobri o sabor das melhores batatas fritas de Santos. 

Sim, nós fizemos essa lista!

Mas, antes da sua leitura, vamos a um recado. E se a sua batata preferida preferida em Santos não estiver na lista? Não fique bravo, conte pra gente qual é o local e nós iremos com todo o prazer (e fome também) possível descobrir a versão das fritas que você mais ama. Nossa missão era listar 10 lugares, mas claro que existem outros pra conhecer o melhor acompanhamento de todos os tempos.

Além disso, também é importante dizer: a lista está em ordem alfabética e não em ordem de sabor.

As melhores batatas fritas de Santos

1.  Arapuka Gastrobar

www.juicysantos.com.br - As melhores batatas fritas de Santos

Batata frita ou pizza? Os dois!

Em resumo, o Pizza Co Fries traz fritas assadas com molho de tomate, mussarela, orégano e pepperoni. Será que era que Hannah Montana definia como o melhor dos dois mundos? Eu não sei, mas se eu fosse ela certamente seria. Afinal, o prato é delicioso e super combina com uma noite com os amigos e bons drinks.

Onde: Rua Azevedo Sodré, 123, Gonzaga

2. Australiano Bar

O cardápio do Australiano é o paraíso dos amantes das fritas, isso porque tem uma parte só para as frituras. No total, são quatro tipos disponíveis. Entre elas, a que nós mais gostamos é a porção de fritas com 4 queijos. O motivo: cheddar, prato, gorgonzola e parmesão.

Amém, Cheesus!

Onde: Av. Dr. Epitácio Pessoa, 117, Embaré

3. Burgman

Para os amantes de chopp, essa é uma ótima opção. Pois as fritas do Burgman são incríveis. Afinal, elas combinam cheddar, parmesão e bacon. Além disso, vêm sempre acompanhadas de um bom chopp e um ambiente bem gostoso – que pode ser encontrado de canto a canto de Santos 🙂

O Juicy Santos indica 11 hambúrgueres vegetarianos em Santos para provar

4. HP Geek Bar’n Burguer

Entre as opções disponíveis, nossa indicação é a Boba Fett, pois é a mais diferentona e deliciosa. São batatas puxadas no limão, alho e coentro. Tá bom pra você? Se você é da turma de haters do coentro, opte pela Chewbacca ou a Yoda. Para os tradicionais, a Padawan é a receita ideal.

Onde: Rua Doutor Luís de Faria, 116, Gonzaga

5. Komb’s House Hamburgueria

Uma torre de 25 cm de batata frita, queijo e bacon. Nem precisa falar mais nada, né? Só provando para entender.

Onde: Av. Engenheiro Manoel Ferramenta Jr, 148, Zona Noroeste

6. Original Co

As batatas rústicas do Original são uma delícia. Servidas em rodelas, elas chegam mega crocantes e sequinhas… Mas o grande destaque fica por conta do alho assado que vem por cima. Sério, a mistura da textura do alho com a da batata é inacreditável.

A maionese da casa é outra delícia que acompanha as fritas.

E aqui tem dicas de rodízio de pizza em Santos

7. Outback

Já que temos um Outback para chamar de nosso, as fritas do restaurante mais aguardado entre os santistas não poderia ficar de fora. Intitulada de Aussie Cheese Fries, a porção é feita de fritas cobertas com um mix de queijos e bacon. Para completar, ainda rola um toque do molho ranch.

Mas, aqui temos um porém: essa é a opção mais cara da lista. Custa R$ 50,90. Não vai dizer que nós não avisamos.

Onde: Rua Guaiaó, 66, Aparecida

8. Seu Coxinha Premium

A rede que ficou conhecida pelas coxinhas no copo também vende fritas. O prato em questão traz as fritas cortadas no formato de canoa e todas têm o interior com queijo e bacon. Uma delícia, né?

Onde: Av. Senador Feijó, 406, Vila Mathias

9. Shake Burger

Para quem não gosta de bacon, essa é uma ótima opção. Pois a rib fries nada mais é do que uma porção de fritas cortadas em ondas, turbinadas com costelinha desfiada com molho barbecue.

Onde: Av. Francisco Glicério, 55, Encruzilhada

E aqui tem 8 bares em Santos para se sentir em casa

10. Bônus: Forte da Batata (Praia Grande)

Quem quiser ir até Praia Grande pode se deliciar com as batatas do Forte da Batata. A casa é especializada em batatas rosti (suíças), ou seja, a batata ralada e frita (em forma de omelete) com recheios variados. Agarramos amor na Nordestina, servida com carne seca e queijo provolone. Além disso, a casa também vende a batata recheada no estilo inglês, fritas tradicionais e com cheddar e bacon.

Onde: Av. Mal. Mallet, 1415, Canto do Forte