Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

9 restaurantes no Centro de Santos para almoçar bem

A vida no Centro Histórico de Santos é desconhecida para muitos santistas.

Há quem trabalhe por lá e só ande até o prédio em questão, sem observar as belíssimas obras arquitetônicas e histórias espalhadas pelo bairro; tem também o pessoal que vai com destino certo e pouco tempo; alguns que nem frequentam e outros poucos gostam de visitar e (re)descobrir essa região da cidade.

Aqui no Juicy Santos nós fazemos parte desse último grupo.

Apesar do nosso QG não ficar nesta parte da cidade, sempre que podemos nossas reuniões acontecem por lá. Assim fizemos várias descobertas incríveis – entre elas, alguns restaurantes simplesmente MA-RA-VI-LHO-SOS.

Vale a pena ir com tempo na sua próxima visitar, deixar a marmita em casa ou turistar dentro da cidade no próximo fim de semana e curtir o tempero de um desses endereços.

Listamos 9 restaurantes no Centro de Santos que adoramos para o seu próximo almoço

restaurante canteiro

1. Restaurante Canteiro

Investe em comida saudável no buffet por quilo em um ambiente bem descontraído. Tem que chegar cedo, porque é bem disputado.
Onde:  Praça Visconde de Mauá, 16

prato-do-restaurante-20-minutos

2. Restaurante 20 minutos

Já contamos um pouco sobre o 20 minutos aqui e muita gente ficou curiosa pra conhecer esse conceito. Sim, você precisa reservar e tem só 20 minutos pra fazer sua refeição. O bom é que não tem fila e sobra qualidade nessa casa.
Onde: Rua João Pessoa, 60 (conjunto 44 – 4º andar)

3. Milani di Lui

Clássico, o Milani traz comida que conforta desde 1996. Difícil é sair de lá e trabalhar direto depois de encarar o melhor parmegiana do Centro de Santos.

Onde: Rua Quinze de Novembro, 70

4. Mainah

O Mainah de Edna Daguer tem como base a culinária árabe sempre fresca, mas com MUITAS opções legais pra quem prefere outros pratos. Serve por quilo e as filas andam bem rápido, pois o atendimento é muito bom.

Onde: Rua General Câmara, 114 (loja 79 A)

www.juicysantos.com.br - francisco arrais / estação bistrô restaurante escola

5. Estação Bistrô

É um restaurante escola, parceria entre a Secretaria de Turismo e o curso de Gastronomia da UniSantos. Isso significa que você vai comer pratos elaborados por futuros chefs por um preço amigo e receber tratamento de restaurante chique. Tem sempre opções do dia – mais rápidas e mais em conta – e sobremesas deliciosas inclusas no menu do chef.

Onde: Praça Marques de Monte Alegre, sem número, Valongo

6. Tasca do Porto

Uma experiência muito legal no Centro de Santos é o almoço português no Tasca. Ao entrar no restaurante, parece que o ambiente nos transporta para outra época.

Nossa dica: se jogue nos pratos típicos da casa, porque eles valem muito a pena. E peça uma dose do licor de merda (!) antes de ir embora.

Onde: Rua Quinze de Novembro, 112

7. Porta do Sol

Se você perguntar para seus pais ou avôs, eles provavelmente vão te falar outro nome para o Porta do Sol: Paquito.

Esse restaurante é MEGA tradicional no Centro – o cardápio é escrito à mão! – e os frutos do mar e a sangria fazem a gente voltar sempre.

Onde: Av. São Francisco, 210

8. Café Mauá

A vibe aqui é comida brasileira de responsa, em pratos feitos com preço honesto. Há um charme a mais em poder sentar em uma das mesas na parte de fora e apreciar o vai e vem da Praça Mauá.

Onde: Praça Visconde de Mauá, 23/24

* Aos sábados serve uma feijoada dos deuses. Mas isso é história pra outro post…

9. Kitchen Fresh Food

Oferece boas opções pra quem busca comida saudável no Centro de Santos, como tortas integrais, sopas, saladas e grelhados. Se você quiser um sanduíche, aposte no de pernil ou de ragu de linguiça.

Onde: Rua Amador Bueno, 333

Também no Centro Histórico

Quer bons motivos para ir ao Centro Histórico e curtir um desses restaurantes? A gente te dá vários!

Nós listamos 15 coisas para fazer no Centro Histórico de Santos há algum tempo, mas vamos a mais algumas possibilidades: por lá, também é possível fazer boas compras com valores ótimos, você só precisa garimpar e encontrar a loja certa. Para conhecer um pouco mais sobre a história de Santos, não deixe de visitar o Pantheon dos Andradas, o Mosteiro de São Bento e a Casa da Frontaria Azulejada.

E não esquece: se for postar alguma foto do seu passeio, use #JuicySantos e nos conte como foi a sua experiência 🙂

Ah, e se tiver mais alguma dica de onde comer no Centro de Santos, deixe aqui nos comentários!