Texto porVictória Silva
Jornalista, 25 anos - Santos

12 doces em Santos que provam que a vida é muito boa a cada mordida

  • 1
    Share

Levantou com o pé esquerdo?

Às vezes, acontece. Mas não há humor que não melhore com um docinho… Se o doce em questão for um espetáculo na boca, bastam algumas mordidas para esquecermos o motivo do mau humor.

Não acredita? Então continue lendo e confira alguns dos melhores doces para fazer a vida valer a pena hoje 🙂

A vida é boa e esses 12 doces em Santos provam isso

1. Brownies da Div

Os doces da Div Brownie & Cookies são MA-RA-VI-LHO-SOS.

juicysantos.com.br - 12 doces em Santos

A gente ama o brownie tradicional e o fato dele ter uma versão +18 com whisky. Além disso, você também pode pedir o blondie – que é brownie, porém feito com chocolate branco. A Div ainda tem cookies maravilhosos e várias outras delícias.

Em outras palavras: pode pedir um doce de cada e garantir uma semana inteira doce.

2. Quadradinhos da Simone

É difícil descrever o quão cremosos são os Quadradinhos da Simone. Mas a gente pode resumir dizendo: os doces conquistaram a Ana Maria Braga. E isso, definitivamente, não é pouca coisa né? Além dos tradicionais (e maravilhosos) quadradinhos de coco, também dá para pedir de sabores como, por exemplo, Leite Ninho, paçoca e Nutella.

Todos são uma delícia e é quase impossível escolher.

Para completar, as mãos de fada da Simone também preparam pudins que são verdadeiras obras de arte.

3.  Cannoli de doce de leite da Que Cannoli

Aqui no Juicy Santos, a gente ama cannoli e até já fez matérias sobre onde comer o doce em Santos. Desde então, provamos novas opções e nos apaixonamos pelo da Que Cannoli. Sério, é muuuuuuuuuuito recheado e crocante na medida certa.

juicysantos.com.br - 12 doces em Santos

Se acaso você quiser servir como sobremesa, por exemplo, pode comprar o kit para montar na hora 🙂

4. Esfiha de mini churros recheados do Saluá

Não é novidade que as esfihas do Saluá são ótimas. Mas você já provou uma das doces?

Deveria.

A nossa sugestão é que você peça a de mini churros. Além da esfiha de doce de leite com canela, a sobremesa vem com mini churros que você pode mergulhar no recheio. Para quem não gosta de doce de leite, tem opção de chocolate e de MM’s.

5. Os bolos de ChocoCau

Massa fofinha, recheio em abundancia e um sabor incrível. Assim são os bolos da ChocoCau.

juicysantos.com.br - 12 doces em Santos

Por aqui, a gente ama o de limão e o de brigadeiro belga. Mas sempre damos chance para sabores diferentes e nunca nos arrependemos disso. Além dos bolos, a casa também tem tortas e outros doces. Além de salgados e opções de café.

Desde que a pandemia começou, a Choco Cau está fazendo delivery!

6. A bannoffee da Bananna Pie

Bannoffee é um doce que veio para ficar, certo? E a galera da Bananna Pie manda muito bem no preparo do doce – que além de recheio de doce de leite também tem versão com Nutella.  Para quem não curte banana, é só pedir a torta recheada de morango ou de limão 🙂

7. O pavê de goiabada cremosa da Paveteria Santista

Pavê é uma sobremesa tradicional. Praticamente o comfort food quando falamos de sobremesa.

Por isso, a Paveteria nasceu e a gente já se apaixonou pela ideia. O cardápio tem vários pavês incríveis, mas o de goiabada dá um show a parte. Você vai precisar provar para entender.

juicysantos.com.br - 12 doces em Santos

8. A Taça Kinder da Menina Moça Bistrô

Sabe aquela #foodporn? Foi feita especialmente para as taças da Menina Moça Bistrô.  Sério, são camadas proporcionais de doce e uma combinação de sabores inexplicável.

9. O Nutellando da Conrado Brigaderia

É difícil escolher um doce só da Conrado Brigadeira. Mas já que a ideia é indicar um doce só, a gente vai de Nutellando. Nada menos do que uma casquinha de chocolate, recheada com muita Nutella e com um brigadeiro de Ninho.

juicysantos.com.br - 12 doces em Santos

10. Qualquer sorvete da Itanhaém

Nesse calorão, não dá para deixar de falar de sorvete. Mas nós não fomos capazes de escolher um sabor, então a dica é: sorvete da Itanhaém. Pode escolher o sabor que você preferir, sem dúvidas vai ser uma delícia.

11. O cinnamon roll da Petite Padarie

Quer um doce para o café da tarde? Então vai de cinnamon roll da Petite Padarie. Os pães enroladinho com creme de canela são surpreendente e combinam muito com café – se quiser um refri gelado, pode ir sem medo também.

12. O bolo de cenoura com brigadeiro da Casa do Chocolate Santos

A casa de chocolates tem muitos bolos maravilhosos. Mas o de cenoura ganhou o nosso coração, ou melhor, estômago. É molhadinho e vem com realmente muito brigadeiro de cobertura.

Clássicos da gastronomia santista para conhecer

Já que você gosta de boa gastronomia, vale a pena se deliciar com um dos clássicos da gastronomia de Santos. Não sabe quais são? Então clique aqui e confira quais são as casas mais antigas da cidade e vá conhece-las!