Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Quadradinhos da Simone: os doces de SV que conquistaram Ana Maria Braga

  • 4
    Shares

Uma casa sempre com cheiro de bolo no forno.

Em resumo, essa é uma ótima maneira de descrever o lugar onde Simone Lopes cresceu. Sua mãe, dona Deth, é uma daquelas pessoas que têm mãos de fada. Nasceu confeiteira. Com a fala tão doce quanto as receitas que sabe de cor e salteado.

Diz o ditado que filho de peixe, peixinho é.

Neste caso, filha de confeiteira também manda bem nos doces. E não é exagero, viu?

Os Quadradinhos da Simone são uma delícia

A receita, criada por ela aos 16 anos, viveu durante mais de uma década apenas nas festas e almoços de família.

Em 2020, os quadradinhos ganharam as redes e se tornaram queridinhos de muita gente… De gente o suficiente para aparecer no Mais Você, da Ana Maria Braga. Nós vimos que era de São Vicente e com entrega em Santos e Praia Grande e decidimos provar o doce.

juicysantos.com.br - Quadradinhos da Simone

Antes de mais nada, é preciso dizer: não é uma cocada.

Os quadradinhos são cremosos de uma jeito diferente e inexplicável… Em outras palavras, você vai precisar comer para entender.

“Era uma torta redonda. Todo mundo aqui em casa adorava e eu sempre fazia”, conta a corretora de seguros.

Depois da primeira fornada, Simone adotou uma profissão, conheceu o amor de sua vida e teve duas filhas. Os quadradinhos, que ainda fazia como uma torta grande, acompanharam todos esses momentos em família. Então, ganharam o mundo quando a filha mais velha começou a guardar alguns pedaços para a lancheira da escola.

Multidões no pátio da escola

Inicialmente, a ideia era apenas comer no intervalo. Acontece que, em escola, sempre rola a frase: o que você está comendo? Dividir o doce passou a ser impossível e aí eles começaram a ser vendidos na hora do recreio.

“Aconteceu que todo mundo estava tumultuando pra comprar dela e não compravam na cantina da escola… Aí não pudemos mais vender”.

juicysantos.com.br - Quadradinhos da Simone

Antes da proibição, no entanto, a forma redonda ficou para trás e uma retangular entrou em cena. Deste modo, nasceram os quadradinhos da Simone como nós recebemos em casa. Aliás, além dos quadradinhos de coco que a criançada ama, também dá para comprar dos seguintes sabores:

  • Doce de leite;
  • Leite Ninho;
  • Paçoca;
  • Nutella.

Nós provamos o de coco, claro, e também todos os outros (eita, vida difícil, viu?).

Os 5 sabores são mega cremosos e muito gostosos. Apesar disso, precisamos ser justas em dizer: o de coco é diferente de qualquer coisa já comemos antes.

Simone também iniciou a venda de pudins e são tão bons que nem deu tempo de tirar foto. Dica da equipe Juicy: peça o de quadradinho de Nutella, sério.

Quanto custa?

Ficou com água na boca? Então anote aí: com exceção do último, que custa R$ 8, todos os quadradinhos saem por R$ 5.

Se você quer saber como o quadradinho feito na Vila Margarida, em São Vicente, foi parar na Ana Maria Braga, Simone nos explicou.

“Eu faço a sobrancelha com uma cliente minha, como corretora. Falei pra ela dos doces e levei um dia. Ela postou no Facebook falando sobre e as vendas começaram”.

Para dar conta das encomendas e também da vida como corretora, que continua, Simone conta com a ajuda de Deth.

Foi a mãe, inclusive, que colocou na cabeça que a Ana Maria Braga ia gostar dos doces. Gostou.

Apareceram na TV e agora seguem juntas na cozinha. Como era desde a infância. Mas, no lugar do cheiro de bolo assando, agora o aroma vem dos Quadradinhos da Simone.

juicysantos.com.br - Quadradinhos da Simone

As filhas e sobrinhas da Simone ainda não estão na cozinha, mas ajudam na divulgação nas redes sociais e asseguram que a doçura da família chegue em outras casas da região – entrega, sob encomenda, acontece em São Vicente, Praia Grande e Santos.

Doces em Santos

Já que estamos falando sobre doces, vale lembrar que além da Simone existem várias doceiras maravilhosas aqui em Santos. Você pode encontrar o contato das nossas preferidas clicando aqui 🙂