24/11/2018 Por Victória Silva Casamentos e festas

Lua de mel sem viagem: também é possível ser incrível

Várias questões cercam quem está prestes a se casar. Uma delas, certamente, é a lua de mel. Afinal esse é o momento em que, tradicionalmente, o casal vai comemorar esse passo tão importante e não existe maneira melhor de fazer isso do que viajando. Mas, cá entre nós, a viagem dos sonhos não costuma ser barata e o casamento é outro sonho caro. Então, talvez o orçamento implore por uma lua de mel sem viagem.

Pode parecer menos romântico, sem glamour ou simplesmente impensável. Mas, essa é, sim, uma possibilidade tão boa quanto aquelas parcelas e a loucura que a lua de mel pode ocasionar.

Lua de mel sem viagem

juicysantos.com.br - Lua de mel sem viagemImagem: Soroush Karimi para Unsplash

Primeiramente, vamos a algumas explicações. A organização do casamento tem várias questões como, por exemplo, a festa de noivado, o buffet e a roupa dos noivos. Mas, além disso, há que se pensar na casa, na mudança e em várias outras questões. Ou seja, depois do sim e da festa, vocês vão ter muitas coisas para resolver.

Quem embarca antes mesmo de acabar os docinhos deixa essas questões para depois. Não há problema algum nisso, porém também não é um problema curtir até a última música e até os drinks acabarem e, então, ir para casa. Vocês vão evitar dores de cabeça – principalmente se forem voltar ao trabalho muito em breve – e curtir uma rotina nova no lar que estão criando.

No período de descanso, é possível fazer vários programas românticos e divertidos. E, em seguida, nas férias, embarcar para a viagem desejada com mais calma, organizações e sem acumular boletos 😉

Para te ajudar, conversamos com casais que optaram por essa experiência e listamos programas para fazer em casa durante a lua de mel:

  • Abrir os presentes
  • Fazer um café da manhã melhor do que o de qualquer hotel 5 estrelas e tomar na cama
  • Dormir coladinho e acordar juntos (principalmente para casais que não moravam juntos ou não tinham como hábito dormir juntos)
  • Turistar perto de casa

“Nos aproveitamos para organizar a rotina, curtir a casa e conhecer destinos próximos. E o principal: descansar do casamento e todo o estresse acumulado durante a organização da festa”, comenta Manuela Carvalho.

Onde curtir a lua de mel em Santos

Se você gostou da ideia ou ainda não se convenceu, aqui está mais um ponto ótimo: em Santos e região, existem vários passeios românticos. Inclusive, casais vêm de outros lugares para passar a lua de mel por aqui.

Benefícios de morar onde a galera tira férias!

Vários passeios oferecem um ar de romantismo por aqui. E alguns deles são os seguintes:

  • Passeio de teleférico, em São Vicente
  • Pôr-do-sol na Ponta da Praia
  • Curtir a vista do Monte Serrat e tomar um café da tarde por lá

Day use de hotéis

Por fim, também é possível passar o dia em um hotel em Santos ou em Guarujá, por exemplo. Ambas as cidades têm opções de hospedagem românticas e lindíssimas e vocês podem utilizar o serviço de day use. Em outras palavras: o casal vai aproveitar toda a mordomia e pagar menos do que o valor da diária, pois fica no hotel durante um período menor (normalmente entre 10 e 12 horas).

E aí, o que achou da ideia de curtir a lua de mel sem viagem? Se der para pegar a estrada, vá sem medo. Mas, caso não seja possível dessa vez, não é preciso ficar triste. O que não vão faltar são oportunidades de viajar conhecer esse mundo com o seu amor!

Share Button