18/08/2018 Por Victória Silva Casamentos e festas

Foto dos noivos com os convidados do casamento: organize-se

Talvez você ainda não saiba, mas tudo o que acontece em um casamento é planejado e tem horário determinado.

TUDO.

MESMO.

Afinal, a festa costuma durar, aproximadamente, 5 horas. E, dentro desse período, muitas coisas precisam acontecer. Como, por exemplo, servir o jantar, dançar a valsa, passar a gravata, abrir a pista de dança e tirar foto dos noivos com os convidados do casamento. O último item citado na lista costuma ser um dos primeiros do cronograma e também um dos que mais consomem tempo.

Por isso, é importante reservar um tempo para planejar a logística das fotos com os convidados.

Foto dos noivos com os convidados do casamento

juicysantos.com.br - Foto dos noivos com os convidados do casamentoImagem: Nathan Dumlao para Unsplash

As fotos oficiais do grande dia são fundamentais, claro. Mas curtir a festa planejada e aguardada durante meses também!

Neste sentido, vale pensar em algumas questões sobre tirar foto dos noivos com os convidados do casamento. Caso você tenha uma assessoria de casamento te ajudando, leve esse tópico para a próxima reunião. E se estiver organizando por conta própria, pense em conjunto com o seu companheiro (a).

Para te ajudar, o Juicy Santos dá algumas dicas de como planejar esse momento da melhor maneira possível e sem estresse.

1. Considere o número de convidados

Os noivos vão até a mesa dos convidados ou eles vem até os noivos? Pense no número de convidados, no tamanho do salão e no que funcionará melhor. Caso os convidados tenham que ir até vocês, qual a chance de se formar uma fila enorme e desconfortável? Por outro lado, se vocês forem até eles, quanto tempo vão ficar em cada uma das mesas?

Lembre-se, quanto mais tempo vocês levarem nas fotos, menos tempo terão em outros momentos da noite.

2. Preciso tirar com todos os convidados?

Outra questão importante é: vocês vão tirar fotos com todo mundo?

Analise se isso é realmente necessário ou há a possibilidade de fotografar apenas com os mais próximos, por exemplo. Lembre-se de avisar a equipe de fotografia qual foi a sua escolha. Caso opte pela segunda saída, também deve-se explicar aos convidados e isso pode ser feito no momento de abrir a pista. Diga que as fotos serão mais espontâneas no momento de festa. Todos vão entender.

Se você estiver planejando um casamento minimalista, aqui tem 10 dicas imperdíveis

3. Conversamos mais tarde

Se optar por fotos com todos convidados e na mesa, tenha em mente que este é o momento para as fotos. Então, sejam educados e digam que vão voltar para conversar depois, pois precisam liberar a equipe de fotografia para outras tarefas.

4. E as selfies?

Nos dias de hoje, todos podem tirar fotos com o celular. Por isso, é importante saber que podem surgir pedidos de selfies e que eles podem render mais de uma foto, caso a primeira não fique boa. Quanto tempo duas selfies por mesa em quase todas as mesas vão levar? Considere isso antes de dizer sim para a primeira. Afinal de contas, fica chato negar para algumas pessoas e ceder para outras.

A fim de padronizar esse momento, uma opção é deixar as fotos apenas para os fotógrafos quando vocês forem até os convidados. E deixe claro que, quando estiverem na pista, as selfies são bem-vindas e esperadas.

5. Divirtam-se

Vocês passaram meses planejando o casamento. Então, nada mais justo do que curtir o momento.

Lembre-se disso e não se estresse com os pequenos detalhes. Para isso, é importante ter alguém ajudando em momentos como esse. O ideal é ter um profissional. No entanto, caso não seja possível, chame uma madrinha, por exemplo, para acompanhar e coordenar este momento e explicar as razões de cada escolha sobre tirar foto dos noivos com os convidados do casamento.

Dito isso, prepare o sorriso e boa festa 🙂

Share Button