22/09/2018 Por Victória Silva Casamentos e festas

Espaço kids no casamento: melhores dicas

Você contratou um bartender para preparar drinks para a galera. Além disso, comprou cerveja para um batalhão e pediu para o buffet fazer alguns salgadinhos vegetarianos para aquela sua amiga que não come carne. Mas, e para as crianças? Vai ter espaço kids no casamento?

Já que os docinhos só são liberados no final da festa, vale a pena pensar em alguma atração especial para os pequenos. Afinal, seus convidados que têm filhos vão querer curtir cada momento do seu grande dia junto com você, né? E, vamos combinar, fazer isso com criança com sono do lado não vai ser possível.

Por isso, é cada vez mais comum ter animação infantil ou um espaço kids no casamento.

www.juicysantos.com.lbr - espaço kids no casamento

Espaço kids no casamento

Ter um local especial com atrativos para a criançada evita que eles fiquem com sono e, como consequência, mal-humorados durante a festa. Isso significa que, além de os pais curtirem com tranquilidade, vão poder ficar até o fim da festa.

Já deu para te convencer da importância desse mimo para os convidados? Então vamos a algumas dicas do que pode ter no espaço kids no casamento. A boa notícia é que isso não vai afetar o seu orçamento tanto quanto você imagina. Neste sentido, você precisará pensar em:

1. Reservar um espaço para isso

Primeiramente, tenha certeza que o local da festa tenha um ambiente adequado para o espaço kids no casamento. Afinal, a ideia é dar mais conforto para as crianças e também para os adultos e não deixar todo mundo apertadinho ou um invadindo o espaço do outro.

2. Atender crianças de todas as idades

Lembre-se de pensar em atividades para as crianças de todas as idades. Pois os pequenos de 3 anos, por exemplo, não têm interesse nas mesmas coisas que os de 8 ou 9. Mas, ambas as famílias querem se divertir e as crianças também!

Os menorzinhos adoram piscina de bolinhas e pula-pula (mas esses, geralmente, precisam ser alugados). Já os maiores aproveitam videogames e jogos de tabuleiro. Outras dicas: espaço de colorir, salão de beleza para as meninas e brinquedos educativos.

3. Monitores qualificados

Deixar as crianças sozinhas vai resultar em muita bagunça. Neste sentido, o ideal é ter ao menos um adulto monitorando a brincadeira.

4. Brincadeiras em grupo

Para facilitar a vida do monitor, pense na possibilidade de ter jogos de tabuleiro e outros que necessitam de mais de uma pessoa. Assim, a criançada não vai ficar correndo e ainda podem nascer boas amizades. Além disso, você economiza uma grana.

5. Opções para quando eles cansarem 

Quando a criança quiser voltar para a mesa com os pais, uma boa ideia é ter algo que ela leve para se distrair. Só para exemplificar, isso pode ser um desenho para pintar ou massa de modelar.

O Juicy Santos tem várias matérias na seção Casamento e Festas pra te ajudar no grande dia.

Aqui, por exemplo, damos dicas pra quem quer levar o pet como noivinho de casamento.

Share Button