13/10/2018 Por Victória Silva Casamentos e festas

DJ ou banda no casamento: o que vale mais a pena?

Uma festa de casamento traz com ela inúmeros detalhes que precisam de atenção. Afinal, a intenção é casar apenas uma vez e ter uma festa incrível pra ficar na memória, né? Por isso, tudo conta. E uma coisa que, às vezes, fica para o último momento é a questão: DJ ou banda no casamento?

Aqui há uma certeza. Não há festa sem música. Mas a forma como ela vai ser tocada precisa ser decidida pelo casal.

Pra quem gosta de uma pista de dança cheia e mega animada, a gente ajuda a entender qual vai ser o melhor caminho. Em seguida, basta buscar os fornecedores e ensaiar as coreografias.

DJ ou banda no casamento

juicysantos.com.br - DJ ou banda no casamentoImagem: Mitchell Orr para Unsplash

Primeiramente, tenha em mente qual é o estilo da sua festa e qual vibe você deseja. Além disso, considere o perfil dos seus convidados e como vocês (casal) gostam de se divertir. Mas, também vale a pena pensar em outras questões e é com elas que nós vamos te ajudar hoje.

Com isso definido, tenha em mente como o DJ ou a banda irá trabalhar no seu casamento. Em resumo, é algo mais ou menos assim.

Atuação de um DJ em casamento

Em alguns casos, a contratação de um DJ pode ser mais econômica do que a de uma banda. Além disso, há profissionais que têm toda a aparelhagem de som e até apetrechos para a pista, como máquina de fumaça e bolhas de sabão, por exemplo. Ou seja, você vai ganhar tempo na produção do evento.

Durante a festa, o DJ geralmente traz músicas na versão original, com poucas intervenções e com base naquilo que sabe que vai fazer a galera tirar o pé do chão.

Uma coisa legal é que você pode ter um mix de estilos musicais e fazer o repertório da festa junto com o DJ. No encontro pré-festa, passe a ideia do que você gosta e o que não te agrada. Também é possível encontrar DJs especializados num estilo específico. Só que, neste caso, o valor pode ser mais alto.

Lembre-se: o DJ não costuma interagir muito com o público. O que pode fazer a pista ficar mais vazia, no caso de uma galera mais tímida. E os anúncios como a chegada dos noivos na festa, liberação do jantar e outros precisam ser feitas por outra pessoa, como o assessor ou um cerimonialista, por exemplo.

Não deixe de ler nosso post que explica por que fazer RSVP na festa de casamento

Atuação de uma banda em casamento

O trabalho das bandas é mais tradicional nos casamentos e, como consequência, mais conhecido. Aqui rola uma maior interação com os convidados, uma vez que o intérprete pode fazer brincadeiras, chamar o noivo para o palco e tocar Raul, se acaso alguém pedir *risos*.

No entanto, lembre-se que o repertório da banda pode ser mais restrito. Há a necessidade de muita conversa antes pra entender se os estilos batem. Também vai ser necessário dispor de mais espaço no salão – para todos os membros e equipamentos da banda – e, provavelmente, um maior orçamento.

DJs e bandas para casamentos em Santos

Está decidido sobre ter um DJ ou banda no casamento? Então chegou o momento de encontrar o profissional responsável pelo som da sua festa. A boa notícia é que, independentemente da sua escolha, é possível encontrar bons profissionais em Santos 🙂

Só para exemplificar, nós vamos te dar opções de cada uma delas. Mas, se acaso você quiser saber ainda mais, fala pra gente nos comentários que isso pode ser o assunto em um outro post.

Bandas que tocam em casamentos em Santos: 

DJs que tocam em casamentos em Santos: 

É só escolher o profissional e cair na pista!

 

Share Button