10/11/2018 Por Victória Silva Casamentos e festas

Chá de viagem: uma nova opção para quem vai casar

A partir do momento que o casal anuncia o noivado, começa a chuva de perguntas.

Família, amigos e até a vizinha fofoqueira (que nem vai ser convidada) querem saber a data da festa, onde vai ser e, claro, quando vai rolar o chá bar. Mas nem todo mundo gosta dessa ideia – seja porque já tem os itens da cozinha ou quer escolher a coisas pessoalmente. Se você está vivendo esse dilema, nós temos uma sugestão: que tal fazer um chá de viagem? 

Essa é uma festa que ainda não se popularizou. No entanto, é uma ótima saída para reunir a galera numa tarde de festa (como eles querem) e não ganhar coisas nas quais você não tem interesse. No lugar de uma cozinha completa, estamos falando de uma lua de mel dos sonhos.

Parece uma boa troca, né? Então vamos falar um pouco mais do chá de viagem para você ter uma base e fazer o seu.

Chá de viagem, uma opção para pensar

juicysantos.com.br - Chá de viagem

Primeiramente, é importante ter em mente: o chá de viagem vai causar uma certa estranheza entre os convidados. Principalmente, quando levamos em conta os mais velhos e tradicionais. Então, na hora de entregar o convite, explique a ideia e que vocês já têm os itens da cozinha, mas que a intenção é se reunir para uma tarde de diversão. Eles devem entender e entrar na brincadeira.

Em resumo, a festa em si vai ter a mesma dinâmica: comidinhas, bebidas e brincadeiras. O que muda é o presente.

No lugar do jogo de facas, o presente pode ir desde ajuda para financiar a viagem e os passeios no destino até itens que são necessários para a lua de mel como, por exemplo, conjunto de malas, kit de itens para necessaire, bolsas, guias turísticos, álbuns para as fotografias ou até coisas mais pessoais.

Alguns casais fazem cotas com valores do que seria dado no chá tradicional. Ou seja, a pessoa dá o valor do jogos de tupperware, e não os potinhos em si. Existem até mesmo alguns sites que facilitam a vida nesse sentido, como:

Como essa é uma moda nova, vai ser preciso encontrar a melhor dinâmica para a sua festa.

Boa festa e boa viagem 🙂

Share Button