14/03/2018 Por Juicy Santos Casamentos e festas

6 Lugares Incríveis para Fotografar em Santos

Se você está de casamento marcado ou esperando um bebê, já deve ter pensado em fazer uma sessão fotográfica para registrar esse momento maravilhoso na sua vida.

Ultimamente, a procura por fotos pré-wedding, smash the cake e gestante estão em alta e há diversos fotógrafos em Santos com trabalhos maravilhosos que realizam esse tipo de serviço.

Mas que tal sair do padrão das fotos de estúdio e ainda ter um dia super agradável em um dos lugares mais bonitos da cidade?

Confira abaixo alguns cenários incríveis pertinho de você (incluindo muitos gratuitos) e que podem trazer ainda mais encanto para essa memória!

www.juicysantos.com.br - ensaio gestante no orquidario em santosFoto: Joy Santana Fotografia de Família

1. Orquidário Municipal

O Orquidário de Santos é um local calmo, tranquilo e cheio de flores e plantas. Bem bacana explorar o espaço, que é bastante variado em questão de cenários. É necessário ter ingresso, mas pode fotografar à vontade lá dentro.

Endereço: Praça Washington s/n, José Menino

www.juicysantos.com.br - ensaio fotográfico com bebê em santosFoto: Pâmela Lima Fotografia

2. Fonte do Sapo

A fonte é conhecida por ser um lugar onde as crianças brincam de bicicletas, patins e skates. Mas você já pensou em fotografar por lá? Além da fonte em si, você também poderá estender sua sessão pelo jardim e pela praia.

Na foto que ilustra o local (acima), a fotógrafa montou um mini cenário para o smash the cake bem ali ao lado da fonte, no gramado.

Endereço: Av. Bartolomeu de Gusmão, 93 – Aparecida

www.juicysantos.com.br - ensaio fotográfico pinacoteca de santosFoto: Joy Santana Fotografia de Família

3. Pinacoteca Benedito Calixto

Além da própria Pinacoteca ser uma casarão branco maravilhoso, o espaço também conta com um jardim super gracioso no fundo. E apesar de ser um local turístico, não é necessário pagar para visitar.

Endereço: Av. Bartolomeu de Gusmão, 15, Boqueirão

www.juicysantos.com.br - fotógrafos em santosFoto: Lampião Fotografia

4. Morro da Asa Delta

Como o próximo próprio nome diz, o morro é famoso por ser o ponto onde os saltos acontecem. Lá de cima, é possível avistar Santos, São Vicente e Guarujá. Ou seja, dá pra apreciar toda a orla da praia. Uma dica é: aproveite a hora dourada (quando o sol começa a se pôr e queridinha dos fotógrafos) para ter fotos ainda mais bonitas.

Endereço: Avenida Ayrton Senna da Silva, 500, Itararé, São Vicente

www.juicysantos.com.br - foto de casal no centro de santos spFoto: Mais Cinco Minutos Produções Audiovisuais

5. Rua XV de Novembro (Centro)

O centro é recheado de cenários pra lá de incríveis. Com construções centenárias, o que com certeza não falta no bairro é charme! Que tal ter um dia de turista na própria cidade e tirar fotos maravilhosas? Na foto que usamos como exemplo, é possível ver o Museu do Café ao fundo. Show, né?

Endereço: Rua XV de Novembro (ela inteira é linda para fotos), Centro

www.juicysantos.com.br - ensaio gestante no emissario submarino

6. Emissário Submarino (Parque Municipal Roberto Mário Santini)

No Emissário, há uma infinidade de cenários que você poderá usufruir! Orla, esculturas, pedras… opções para fotos bem diferentes não faltam. E ainda poderá curtir o nascer ou o pôr do Sol, já que lá é um dos melhores pontos para prestigiar esse momento em Santos!

Endereço: Posto 1, Av. Pres. Wilson, s/n, José Menino

Aposto que você já conhece a maioria desses lugares, mas talvez nunca tenha percebido o potencial deles para registrar momentos especiais através da fotografia.

Espero que o post tenha trazido soluções criativas para sua próxima sessão de fotos.

Gostou? Conhece outros lugares interessantes pra fotografar em Santos? Conta pra gente nos comentários!

Sobre a autora

Verônica Ponce nasceu em Santos, sempre sonhou com o encanto de São Paulo e até deu uma chance pra cidade, mas constatou o óbvio após a faculdade e a maternidade: Santos é a melhor opção para viver e ter filhos – até a foto é no bondinho de Santos, mostrando que dá pra turistar na própria cidade, sim!

Formada em Publicidade e Propaganda pela UniSantos e em Marketing e Vendas pela Anhembi Morumbi, hoje foca em seu próprio negócio – a Rockabye, um ecommerce voltado para mães e bebês de 0 a 2 anos.

No entanto, como uma comunicóloga apaixonada, não abandona de jeito nenhum a criação de conteúdo e produz textos para seu blog Meu Mundo Mudou, que trata de forma bem humorada sobre as delícias (ou não) da maternidade e agora também aqui pro Juicy Santos.