7 talentos do audiovisual caiçara para prestar atenção
Uma das missões do Juicy Santos e dar espaço para a galera aqui da Baixada Santista que está em busca de um lugar ao sol.
Por isso, nós temos uma seção inteiramente dedicada aos artistas de Santos (vale qualquer forma de arte) e outra para destacar o pessoal que leva o nome da cidade para outros cantos do país ou do mundo. Hoje decidimos parar as máquinas do nosso QG e procurar os caiçaras do audiovisual que merecem destaque.
Foram horas de pesquisa para chegar a uma conclusão: tem muita gente talentosa por aqui!
Dessa vez, separamos 7 talentos do audiovisual caiçara para prestar atenção, mas temos a certeza de que precisaremos atualizar a lista com frequência (e ficamos muito felizes com isso!).
Pichorra Filmes
Formada pela designer e fotógrafa Lisandra Barros e pelo videomaker Ulysses Fonseca, a Pichorra Filmes tem no portfólio vídeos bem fofinhos para a Nestlé Começar Saudável e outros para Waffle Forno de Minas que deixam a gente com água na boca (sério mesmo!).
Gravata Florida
A Gravata Florida é a produtora do artista multimídia Kennedy Lui: além de músico com sua banda Zebra Zebra, o Kennedy fundou uma produtora que faz vídeos institucionais, casamentos, eventos, documentários e clipes. Os clipes da Zebra Zebra são dirigidos por ele, sempre muito bem acabados – no Curta Santos 2016, tem 2 trabalhos da produtora entre os 10 finalistas na categoria Videoclipe Caiçara.
Outro job lindo da Gravata Florida é o mini-doc que eles fizeram para o site Elo7.
Attitude Riders
O pessoal da Attitude foi pioneiro em registrar Santos quando se fala em timelapses fantásticas ou flagrar detalhes da arquitetura da região. Atualmente, eles trabalham com vídeos em alta definição de casamentos, vídeo clipes, eventos musicais ou, como dizem, qualquer outra coisa que Deus colocar no caminho.
Entre os trampos realizados por eles, estão clientes tipo Ubisoft, Kingston, Espn+, GT Nutrition, Libra Terminais e a Prefeitura de Santos.
https://www.youtube.com/watch?v=6x35Jl8v3Pg
Mokotó Filmes
O pessoal da Mokotó está por trás de dois canais santistas que nós AMAMOS: Paródia à Milanesa e Senta Lá.
Mas não é só de canal no Youtube que vive uma produtora, né? Eles também trabalham atendendo clientes bem legais, tipo a Copag e a Mahogany. Além disso, fazem vários documentários, tipo o Santos da Casa e, para completar, sempre dão um mãozinha pra gente em eventos ou ações especiais do Juicy Santos, como o Juicybazar.
Dá uma olhada no portfólio deles, está cheio de coisas legais.
Leia também:
5 pintores contemporâneos santistas que você precisa conhecer
10 bandas santistas que você precisa ouvir
Vlogs santistas que você precisa conhecer
NEGA – Produções Audiovisuais
A produtora nasceu em 2011, a partir da ideia de estudantes de cinema (hoje formados). A ideia deles é traduzir sentimentos em imagens e, vamos combinar, o trabalho é bem feito! Além das produções próprias, a galera faz curtas metragens, documentários, vídeos publicitários, institucionais e de eventos.
A prateleira deles está cheia de prêmios: Troféu Iracema Paula Ribeiro, XVII FESCETE (2013), Troféu de Melhor Atriz na Mostra Olhar Caiçara pelo curta Quimera (2013), 11° Curta Santos (2013), Exibição do curta Quimera no 5º em Moçambique (2014), Exibição do documentário Anamnese na Festa Literária Internacional de Paraty (FLIP), dentro da Mostra Itinerante Caiçara (2014) e mais 4 troféus no Curta Santos (2014).
Noise Coletivo
Trata-se de um coletivo de amigos que decidiu fazer cinema. A ideia dos caras é contar histórias por meio do audiovisual. A equipe trabalha em sistema rotativo, o que é bem legal, porque todos fazem tudo e não dá tempo de cansar de uma função.
Entre os trabalhos deles, está o Você só dá aula?, que conta com o apoio do público, em um financiamento coletivo.
Anthropos
O nome do grupo vem de uma palavra grega que significa ser humano. Por isso, você pode esperar por trabalhos que valorizam a atividade humana.
Entre as realizações dessa galera, está o Por Trás do Cartão Postal, que ainda não foi lançado. Mas, só pelos trechinhos liberados por eles, dá para saber o que esperar: uma obra que mostra o que está escondido atrás do nosso cartão postal.