Texto porJuicy Santos
Santos

Tudo o que você precisa saber sobre longevidade

Nós começamos a envelhecer na hora em que nascemos – isso é fato.

Sabendo disso, precisamos tomar consciência do agora e correr contra o tempo.

O que você faz, come, dorme e até suas atitudes no dia a dia influenciam diretamente o seu futuro e a forma como vai passar por esse processo.

Você pode ser um “velho” de 35 ou um “jovem” de 75 anos – tudo depende das suas escolhas. E a hora de definir isso é AGORA!

www.juicysantos.com.br - envelhecer bem

Enquanto somos jovens

Onde eu quero chegar com isso?

Não importa se você pratica exercício físico regular com acompanhamento profissional ou se caminha na rua sozinho mesmo e quando dá. O importante aqui é ter autonomia para conseguir fazer o que quiser, na hora que bem entender.

Por quanto mais tempo você quer manter sua autonomia preservada? Dez? Vinte? Quarenta anos?

www.juicysantos.com.br - tudo o que você precisa saber sobre longevidade

Para responder a essa pergunta, separei aqui 5 dicas para envelhecer bem que você pode colocar em prática hoje e que vão fazer a diferença na sua vida daqui pra frente:

  1. Respeite seu sono e durma o suficiente! Não existe regra. Não precisa necessariamente dormir 8 horas por noite, mas o sono tem que ser reparador, nada de ficar caindo pelos cantos no dia seguinte.
  2. Coma pensando em nutrir seu corpo, e não apenas em matar a fome!
  3. Movimente-se! O corpo não foi feito para ficar parado.
  4. Agende aquele café com os amigos e não deixe pra depois. Socializar faz bem até pra alma!
  5. Respire fundo. A respiração consciente é uma das ferramentas da meditação que nos possibilita reconectar com seu EU interior.

Eu sou Juliana Cubo, CEO da startup Vovô Caiu e, a cada quinzena, falarei sobre cada um desses pilares aqui no Juicy Santos na coluna Longevidade.

Até a próxima!

www.juicysantos.com.br - longevidade

Sobre Juliana Cubo

Fisioterapeuta formada há 15 anos, estive à frente da Confederação Brasileira de Handebol entre os anos de 2008 e 2012. Após receber o convite para participar da Olimpíadas de Londres, larguei tudo pra ser a mãe da Laura.

Em 2016, meu pai sofreu uma queda em casa, e após o ocorrido, tomei uma decisão na minha vida: chega de vovôs caindo por aí. E assim surgiu a Vovô Caiu, empresa que atua na área de prevenção de quedas e promoção da longevidade ativa.