Fornecedores para casamento em Santos

Como todos sabem o Juicy é um blog participativo. Os leitores podem sugerir, opinar, indicar… E em muitos destes comentários e sugestões o assunto CASAMENTO é sempre muito lembrado! Para nos ajudar com indicações de fornecedores para casamento em Santos convidamos a Rosa Meiler Baptista, proprietária da Cia de Eventos. Confira tudo que ela contou pra gente!

Conheci a Rosa na palestra sobre eventos no Senac Santos. Com anos de experiência no assunto, ela é uma das assessoras de casamento mais conceituadas do mercado santista. Por isso pedimos que ela nos indicasse fornecedores dos principais serviços para um casamento de qualidade.

ASSESSORIA DE CASAMENTO

Os serviços de uma assessora de casamento podem incluir vários serviços. Um pacote completo inclui indicação de fornecedores, acompanhamento à visitas e degustações, cronograma de atividades, planejamento minucioso, além de todo acompanhamento no dia do evento. É possível contratar somente a assessoria para o dia do casamento em si, onde a assessora orquestrará a cerimônia, a festa e todo passo a passo do evento. Além da Rosa, da Cia de Eventos, também indicamos:

SALÃO DE FESTA
Santos tem salões de festa bastante tradicionais. Pra não ter erro, reserve com muuuuuuita antecedência.
IGREJA
Para aqueles que desejam casar na igreja em Santos, as principais igrejas procuradas são:
casamento na igreja do embaré

Igreja do Embaré – fonte: www.ericcravo.com

DECORAÇÃO
Uma boa decoração transforma qualquer ambiente simples, num conto de fadas. Garante também cenários de fotos lindíssimas. Para quem quiser casar no mesmo local da festa, o preço da decoração tende a diminuir já que tudo acontecerá no mesmo ambiente. Se quiserem casar na igreja, reserve um montante a mais para as flores e o tapete que te levará ao altar. Confira fornecedores de decoração de casamento em Santos.
DOCES
macarrons

Macarrons

Lembro que quando estava planejando meu casamento, o fato dos docinhos não estarem inclusos no valor do buffet me pegou de surpresa. Não tinha previsto valor para esta parte. Por outro lado, foi a degustação mais divertida. Depois de visitar 3 fornecedores no mesmo dia, prometi que só comeria doces de novo numa próxima encarnação!
  • Regina – Tel.: (13) 3237-3859 / 9740-9948
  • Juceli – Tel.: (13) 3026-5716
  • LG Bem Casados – Lélia Guedes
ALUGUEL DE VESTIDO
lethicia bronstein

Vestido: Lethicia Bronstein

Pra quem não quer investir na compra do tão sonhado vestido de noiva, a opção de aluguel é sempre bem vinda. Pesquise muito, muito mesmo, pra não cair na tentação de, depois de ter escolhido, mudar de ideia.
Para quem tem um orçamento mais gordinho, indico a estilista Lethicia Bronstein, que na minha opinião é a top da atualidade.
BANDA
Banda Broadway

Banda Broadway

Contratar a banda é um negócio sério. É este fornecedor que dará vida (ou não) à festa. Um banda boa garante momentos de muita diversão a noivos e convidados. Mas é uma opção para quem tem possibilidade de gastar um pouco mais.
DJ
Se você tem um orçamento mais enxuto, contratar um bom DJ é uma ótima opção para economizar. Fiz esta opção no meu casamento e não me arrependo. Pude gastar com outras coisas como uma mini escolha de samba, a Brazilian Show.

Um casamento é feito de muito planejamento. Por isso, além destas dicas locais, indicamos dois blogs especializados em casamento e que darão dicas úteis de todo este processo:

Quanto antes começar o planejamento, mais chances você tem de negociar preços, prazos e conhecer fornecedores com calma.

Reservar a data na igreja e no salão precisa ser seu primeiro passo. Somente com essa informação você conseguirá orçar todos os outros itens do seu casamento.

PESQUISE e PECHINCHE muito. A maioria dos fornecedores está disposta a negociar seu preço inicial.

Crie uma pasta, um drive, um caderno, com as referências de tudo que você for gostando e os contatos dos fornecedores. Acredite, planejar um casamento é bastante trabalhoso, mas vale muito a pena!

casamento aline brentegani

dia do meu casamento

Pra quem já casou e usou fornecedores de Santos, conta pra gente quem é sua indicação mais bacana!