Palestra sobre Eventos no Senac Santos

No sábado, dia 25 de maio, fui a um evento organizado pela equipe de Hotelaria, Eventos e Comunicação do Senac Santos. A ideia era falar sobre o mercado de eventos de Santos.

Aceitei o desafio de apresentar o blog em meio a duas grandes personalidades do cenário de eventos em Santos: Alba Valéria, da A4 Produções e Eventos e a Rosa Meiler, da Cia de Eventos.

Todas nós contamos o desenrolar de nossos negócios: como surgiu a ideia, como começou, como foi a trajetória, onde estamos e onde queremos chegar.

evento senac santos

Rose Meiler, eu e Alba Valéria em palestra no Senac Santos

Na platéia estavam formandos do curso Básico em Organização de Eventos e de Mestre de Cerimônias do Senac Santos. Foram eles que organizaram e apresentaram o evento.

Além de ter sido muito gratificante conhecer profissionais e estudantes do mundo de eventos de Santos, foi divertido parar para pensar o quanto o Juicy faz pela cidade (e ainda pode fazer).

A rotina do dia a dia é tão pesada que, por mais que saibamos nosso real valor, é bom refletir e se dar conta de que estamos conseguindo fazer diferença.

Com iniciativas como o Juicyday, o Juicypedia e o Juicybazar tem movimentado e unido os blogueiros e santistas de várias gerações.

Um evento, mesmo que beneficente, precisa de muito planejamento e organização. Passamos bastante tempo pensando no tema, nos convites, captando parceiros, confirmando a participação, escolhendo qual instituição ajudaremos, etc.

E mais iniciativas como estas podem (e devem) acontecer. A gente faz o que pode mas você também pode agir. Seja organizando ou trabalhando no setor de eventos em Santos, que tende a aumentar com a temática da Copa e do Pré-sal! Taí um ramo que eu me especializaria se estivesse me graduando hoje em dia.

É possível trabalhar na organização, na recepção, na captação e em todo suporte para a área de eventos. Mas assim como o setor de atendimento e prestação de serviços em Santos, o de eventos ainda sofre pelo amadorismo de alguns profissionais.

Se você quer se capacitar na área de eventos, o Senac oferece alguns títulos:

A Arte de Fazer Festas, Cerimônias Especiais e Eventos Temáticos

Casamento: Do Planejamento à Celebração em Grande Estilo

Cerimonial e Protocolo em Eventos

Pra finalizar, agradeço à equipe do Senac Santos e os alunos que estiveram presentes na palestra e, com certeza, se tornaram nossos leitores.

Veja a mensagem que recebemos de um deles:

Muito produtiva a palestra da Aline, com desenvoltura mostrou a “cara” do site que é muito bom e com simplicidade, me ajudou e muito, como desenvolver projetos no tão atraente mundo da comunicação e eventos !! Valeu !!!

By: José Roberto Cardoso Oliveira

Serviço

Senac Santos

Av. Conselheiro Nébias, 309 – Vila Mathias

Tel.: (13) 2105-7799