Texto porJuicy Santos
Santos

Street Art no Emissário Submarino

Um muro de 14 metros de altura, que fica no Emissário Submarino, foi escolhido como “tela” para o maior grafite já feito na Baixada Santista.

Street Art no Emissário Submarino

Até o final de outubro, 7 artistas da região se dedicam ao projeto Mural da Torre – intervenção artística colaborativa que vai difundir a cultura e a arte de rua ao cotidiano dos moradores e turistas da região.

“A maioria dos grafiteiros já visualizou a possibilidade de um trabalho em uma parede tão grande como aquela. Essa é a nossa maneira de enxergar a cidade: um conjunto interminável de telas prontas para receber a interferência da arte”, disse Leandro Shesko, um dos envolvidos com o projeto.

Veja o post Street Art em Santos

Também participam da obra os artistas Pesado Dub, Shesko, Colante, Thago, Beto Crash, Nando e Twosan.

A torre foi escolhida por ter uma ótima localização, ter uma parede grande e lisa, além de ser visualizada por um público grande e crescente. De acordo com o grupo, a intenção é marcar o local que, na opinião deles, melhor representa a Cidade. “Se trata de um lugar próximo a praia, onde é praticado esporte e frequentado por diversas tribos. Nada poderia representar melhor os santistas”, explicam eles.

O painel, que já tem parte de sua pintura iniciada, seguirá a ideia que o grupo tem do ambiente, com temas relacionados ao mar, natureza, arte e o esporte.

“Queremos chamar a atenção de todos, tirar o grafite da ilegalidade e também promover a cultura e a arte de rua, mobilizando o poder público e privado para várias questões. Isso tudo criando algo apenas para ser contemplado”, comenta Shesko.

O Mural da Torre é patrocinado por D’Boa, Tintas e Tintas, Evolution e Sweet Sugar. Co-realização de Klãdestino, Ataque Colante, Cães de Rua, A Fase e 2N. Apoiam o projeto o Vasco da Gama Turismo, Tintas São Miguel, Fashion Mobile Celulares, World Digital Adesivos, Pão Kimbu Lanches, Dose de Inspiração, Coletivo Audiovisual, Galeria Santista D’arte, Janela Digital Produtora, Máxima Empreiteira e Cromática Comunicação Visual.

By: Rachel Munhoz