Texto porFlávia Saad
Santos (SP)

Festival celebra vida e obra de Plínio Marcos

Um dos mais importantes artistas santistas – e do Brasil – recebe justa homenagem a partir de amanhã (18 de novembro): a mostra Cultura.com.PlinioMarcos

A iniciativa, que vai até domingo em Santos, traz espetáculos cênicos, filmes, leituras dramáticas e exposição que celebram o legado artístico do dramaturgo. Todas as ações são gratuitas.

www.juicysantos.com.br - festival cultura.com plínio marcos

O evento marca os 15 anos do falecimento de Marcos.

Plínio 2014

A programação tem início amanhã, às 15 horas, com a exibição da produção nacional Dois perdidos numa noite suja, de Braz Chediak, no Instituto Arte no Dique (Av.Brigadeiro Faria Lima, 1349, Rádio Clube). Em outra parte da Cidade, no Pátio Iporanga Cine Roxy 4 – Sala 1 (Av. Ana Costa, 465, Gonzaga), às 20h, tem exibição do documentário Nas quebradas do Mundaréu – A viagem de Plínio Marcos, de Júlio Calasso.

Na quarta (19 de novembro), a partir das 19h30, o Teatro Coliseu (Rua Amador Bueno, 237, Centro) é palco para performances teatrais e apresentação da bateria da Escola de Samba X­9. Em seguida, tem a peça ‘Nas quebradas do Mundaréu’, dirigida Paula D’Albuquerque e Dino Menezes. Ainda no Coliseu, acontece o ‘Ciclo de Palestras Plínio Marcos’, que contará com a presença de Kikko Barros, filho do dramaturgo santista. Na ocasião, Tanah Corrêa rende homenagens póstumas a Roberto Peres, diretor da Escola de Artes Cênicas Wilson Geraldo, falecido este mês.

Outra opção, nos dias 19 e 20, é o Cine Arte Posto 4 (orla do Gonzaga), que exibe o drama ‘Querô’, dirigido por Carlos Cortez. Sessões às 16h, 18h30 e 21h.