Texto porNathalia Ilovatte
TAGs

blogs

Sites por e para mulheres

Oi, hoje é ano 2012 e ainda tem publicações para o público feminino tratando mulher como ameba. Por isso que é sempre bom compartilhar os bons blogs e bons sites.

Antes de virar jornalista eu já era chata. Depois que o oxigênio da faculdade me conferiu a arrogância típica, fiquei metida a crítica da mídia e não gosto de revista feminina que todo mês quer me ensinar mais 15 técnicas para enlouquecer um macho na cama ou me transformar em uma mulher perfeita dentro do conceito de perfeição de algum tipo de sociopata que odeia mulheres.

De absorventes pretos para não marcar a calcinha preta (?) a revistas que nos tratam como idiotas, tem muito produto direcionado ao público feminino que não faz o menor sentido.  Por isso que quando surge alguma coisa boa é válido compartilhar.

– Em pleno Dia Internacional da Mulher entrou no ar a versão brasileira do site norte-americano Jezebel, cujos posts têm mais de crônica que de reportagem e propõem uma reflexão ora leve, ora capciosa sobre questões que assolam o universo feminino, de Rodrigo Xuxa a estupro de homens. E isso não engloba testes de primers e corretivos  – nada contra, mas é que tem coisas que já são tão abordadas em blogs que ficam desnecessárias em sites.

Lola é linda. Descobri isso na última Campus Party, quando assisti a um debate sobre web para meninas do qual ela participou. A pobre sofre muito bullying por falar sobre feminismo na internet (oi? Homens, vocês ainda se sentem intimidados com o feminismo? Qual é o problema com a autoconfiança de vcs?), mas vale a pena ler as reflexões que ela propõe.

Blogueiras Feministas é um blog com título autoexplicativo, não?