09/08/2017 Por Flávia Saad Artistas de Santos

Os novos projetos de Betinho Neto

A revista virtual Sanatório Geral surgiu em 2013 como um verdadeiro furacão no cenário cultural de Santos.

Concebida pelo designer Roberto de Moura Neto, conhecido como Betinho Neto, trouxe um tom diferente e vanguardista, destoando bastante do que estava acontecendo em termos de publicações locais. Inovou em formato, linguagem e temática.

Agora, Betinho se prepara para lançar dois novos projetos – sem desviar do caminho que vem trilhando até hoje.

www.juicysantos.com.br - betinho neto Foto: Amanda Cervantes

O primeiro deles é o Berro de Betina, um talk show ao vivo que tem sua primeira edição marcada para esta sexta-feira (11 de agosto).

Betina, pra quem não sabe, é a ‘entidade’ em que Betinho se transforma depois de algumas (!) doses de bebida.

“Já parou para pensar no quanto a gente não conhece do outro, suas ideias e aflições? No mundo atual, nos esquecemos aos poucos de perguntar ou questionar, preferimos o embate. Gostamos de ouvir a opinião dos outros, pelos outros e o que as redes sociais dizem. E se gente marcasse para se conhecer de verdade? Cara a cara, bebendo é claro”.

Então é assim que vai rolar: Betinho, ou Betina, receberá convidados especiais no Bar Casa Velha para um bate-papo.

Para a estreia, estão escalados Raquel Pellegrini, coordenadora de cinemas da Prefeitura Municipal de Santos Raquel Pelegrinni e o músico e compositor Silvino. O trio vai falar sobre projetos, vida e mundo.

O projeto irá acontecer uma vez por mês, sempre às sextas, às 21 horas, no charmoso quintal do Casa Velha (Rua Othon Feliciano, 10, Gonzaga).

A entrada é gratuita, no esquema “pague quanto puder”. Depois do bate-papo, o encontro se estende até 1 da manhã com música ao vivo da convidada e DJ Raquel Pellegrini.

O projeto tem a realização da Revista Sanatório Geral, com apoio de A. Cervantes Fotografia, Mostra das MINAS, coletivo Dose de Inspiração e Bar Casa Velha.

Música brasileira na parede

O designer também se dedica à criação da coleção Andança, baseada na festa de mesmo nome que ele produz com artistas independentes locais homenageando grandes nomes da música brasileira.

www.juicysantos.com.br - poster chico buarque

Os quadros exclusivos trazem artistas como Cartola, Cazuza, Chico Buarque, Elis Regina, Rita Lee e Tim Maia, entre outros, em versões imaginadas por Betinho – todas em edição limitada e disponíveis nos tamanhos A3 e A4, podem ser encontradas online pelo siteFacebook e Instagram.