Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Seja voluntário do Educafro e faça a diferença na vida de centenas de jovens

Você conhece o trabalho do Educafro?

O projeto existe desde 1993. Mas chegou à Baixada Santista há exatos 19 anos. E, desde então, trabalha por aqui com o objetivo de colocar pessoas negras e de baixa renda nas universidades públicas. Para que isso seja possível, uma coisa é essencial: o time de voluntários.

Se você é favorável à inclusão e tem um conhecimento sobre alguma área de estudo, por que não está ajudando? Seja voluntário do Educafro e compartilhe o que você sabe.

www.juicysantos.com.br - seja voluntário do educafro em santos

Uma coisa a gente garante: você vai fazer a diferença na vida de vários jovens que querem cursar uma faculdade pública.

Como ser voluntário do Educafro

Em resumo, o Educafro funciona como um projeto pré-vestibular comunitário. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 19 às 22 horas e aos sábados, das 8 às 20 horas. O estudo tem foco total nas matérias que caem nos vestibulares.

Além do conhecimento, os alunos também são recebidos com café e almoço.

Atualmente, todo esse trabalho acontece com a ajuda de 25 voluntários. Mas o Educafro está recrutando mais pessoas interessadas em ajudar.

“Uma grande parte dos voluntários atuais já foram alunos do Educafro que conseguiram cursar uma faculdade. Isso é um dos motivos de fazerem o trabalho com tanto amor”, explica Elysmara Santana, uma das pessoas por trás do projeto na região.

Para se candidatar a ser voluntário, basta entrar em contato através do e-mail [email protected] ou então [email protected]. No assunto, coloque “Quero ser voluntário(a)”. A equipe vai agendar uma visita 🙂

Quero estudar no cursinho do Educafro

Já quem quer ser aluno deve realizar uma pré-inscrição online. Logo em seguida, um dos coordenadores fala com você pra combinar uma entrevista e também a entrega dos documentos. Neste dia, tenha em mãos:

  • Cópia do CPF e RG
  • Comprovantes de renda de todos que moram na casa (acima de 16 anos)
  • Comprovante de residência
  •  Histórico do ensino médio ou certificado de conclusão
  • 1 foto 3×4

A taxa de inscrição é R$ 10 e também deve ser paga nesse momento. Com a inscrição feita, bastam frequentar as aulas e arrasar no vestibular 🙂

Se você quer ser voluntário do Educafro ou aluno e ficou com dúvida, entre em contato através do Facebook ou dos telefones (13) 97409-0512 99150-3322 (falar com Júlio).