Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Seja um voluntário na COLETA 2016

Membros e voluntários da ONG Teto irão realizar uma força tarefa em Santos com a finalidade de denunciar situações de extrema pobreza em que algumas pessoas vivem.

A COLETA 2016 acontecerá entre os dias 8 e 10 de abril e esta é a primeira edição na cidade. Em anos anteriores, a ação já esteve em São Vicente. 

Para quem não conhece, a Teto atua em mais de 19 países da América Latina.

No Brasil, são 10 anos construindo moradias de emergência e proporcionando sorrisos, em diversas cidades dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Bahia.

12814696_10157280301873125_2769836175323798991_nImagem: Reprodução/Facebook

Durante os três dias de coleta, membros da ONG e voluntários vão as ruas das cidades em que atuam para falar sobre o serviço que prestam à população e arrecadar fundos para as ações futuras. Legal, né?

Para você ter uma ideia da beleza e da importância do trabalho, dá uma olhada nesse vídeo:

Aqui na região, 5 comunidades recebem a mobilização: Vila dos Pescadores, em Cubatão; Bugre, em São Vicente; Vila Baiana, Guarujá e algumas comunidades em Cananéia e Mongaguá, mais ao sul do nosso litoral.

Todas elas terão tendimentos similares ao do vídeo. Mas a ideia é expandir, e para isso é preciso de ajuda.

Seja um voluntário na COLETA 2016

Para ajudar durante a coleta, é só realizar o cadastro no site da TETO. A equipe responsável irá entrar em contato e explicar como tudo funcionará.

Mas já dá pra antecipar um pouco aqui:

Você também pode divulgar o projeto e espalhar a ideia, commpartilhando no Facebook.