Flávia Saad
Texto porFlávia Saad
38 anos - Santos (SP)

Projeto Menina Mãe em Santos

Na sexta-feira passada, estive no Menina Mãe para levar as doações que arrecadamos no Juicypedia.

Esse é um dos projetos que eu mais admiro aqui na região e por isso escolhemos essa causa para ajudar quando planejamos o evento de Dia das Mães.

Projeto Menina Mãe em Santos

Desde que conheci o trabalho delas, há cerca de 4 anos, fiquei emocionada com a proposta. No Menina Mãe, adolescentes grávidas em situação de vulnerabilidade social são atendidas de forma multidisciplinar por uma equipe voluntária que inclui médicas, psicólogas, fisioterapeutas, cuidadoras, nutricionistas e outras profissionais.

O principal objetivo é amparar essas meninas e fazer com que uma gravidez (muito provavelmente) indesejada não se transforme num fardo ainda maior. É muito comum que elas engravidem nessa idade e percam toda e qualquer expectativa em relação à vida profissional e pessoal. A falta de apoio de pais, familiares, amigos e do parceiro/namorado também afeta negativamente a vida das garotas.

Projeto Menina Mãe em Santos

Essa foi uma das formas que encontramos para ajudar as meninas:

doações de fraldas para o projeto menina mãe

Quem participou do Juicypedia e levou sua doação pode ficar feliz: foram exatamente 678 fraldas e 35 itens de higiene (entre lenços umedecidos, sabonetes, shampoo, etc).

As gestantes adolescentes são acompanhadas até o bebê completar 6 meses – isso porquê uma das metas é evitar que elas engravidem sem querer novamente.

Projeto Menina Mãe em Santos

Quer ajudar o Projeto Menina Mãe? Eles precisam de voluntários em áreas como Computação e Informática (para dar aulas para as adolescentes que querem entrar ou voltar ao mercado de trabalho após o parto), Inglês, Artesanato, Dança e qualquer outra atividade que você possa ensinar a elas. Também precisam de cuidadores voluntários que fiquem com os bebês enquanto as mães participam das atividades.

Doações de fraldas, itens de higiene pessoal (para mães e bebês), roupas de bebês e gestantes, carrinhos, bebê conforto cercadinhos, bolsas de maternidade e similares são fundamentais para manter o projeto funcionando.

Endereço: Av. Ana Costa, 388, Gonzaga. Telefone: (13) 3289-2626.