Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Seja um voluntário da Hamburgada do Bem em Santos

Clique aqui e confira também nosso tema da semana

O número de hamburguerias em Santos só não é maior do que o de farmácias.

Em outras palavras, sempre que você tem vontade de comer um hambúrguer artesanal pode ir a uma casa diferente. Mas não acontece assim com toda a população da cidade. Para algumas crianças, comer um combo com fritas e refrigerante é um luxo reservado aos dias especiais. Neste sentido, dia 2 de fevereiro (sábado) vai ser mais do que especial. O motivo? Vai rolar Hamburgada do Bem em Santos.

Trata-se de um projeto voluntário que começou em Guarulhos (SP) para oferecer a oportunidade de um lanche diferente para crianças em situação de vulnerabilidade social.

Além do hambúrguer (com fritas, refrigerante e milk shake de sobremesa), a criançada também terá recreação e outras guloseimas garantidas na data. A atividade vai acontecer em uma escola localizada na Zona Noroeste, mas o endereço só sai uma semana antes e apenas para os voluntários.

Que tal ser voluntário da Hamburgada do Bem em Santos?

E você pode ser uma das pessoas que vai fazer a Hamburgada do Bem em Santos ser um sucesso.

A estimativa é que cerca de 500 crianças sejam atendidas entre as 9 e 17 horas. Por isso, é necessário ter perto de 400 voluntários inscritos. Dá pra ajudar na cozinha (com o preparo dos hambúrgueres e fritura das batatas, por exemplo) e também na interação com as crianças ou no apoio.

www.juicysantos.com.br - hamburgada do bem em Santos

“A ideia é sempre ter um número de voluntários bem próximo ao de crianças. Assim, a gente garante que todas elas vão receber uma atenção especial e se sentirem queridas”, explica Vanessa Oliveira, uma das voluntárias da ação.

Se o número de voluntários for maior do que o esperado, crianças da comunidade são convidadas a participar também. Em outras palavras: quanto maior o número de voluntários, melhor.

Para participar e ajudar, basta se inscrever no site da Hamburgada do Bem. O valor da inscrição (R$ 37) é totalmente revertido para a realização do evento, ou seja, vai ajudar a bancar os insumos para café da manhã e almoço dos voluntários, almoço das crianças, guloseimas e toda a estrutura montada para garantir a diversão dos pequenos.

Sobre a Hamburgada do Bem

Em resumo, esse é um projeto que surgiu em 2015, em Guarulhos (SP), com a missão de distribuir hambúrgueres, recreação e informação em comunidades carentes. Antes da Hamburgada do Bem em Santos, uma edição foi feita em São Vicente e as crianças da cidade simplesmente amaram.

Você pode conferir todas as edições do projeto no Facebook e também no Instagram.

Não deixe de se inscrever para ser um voluntário da Hamburgada do Bem em Santos e compartilhar com a galera. Lembre-se: quanto mais voluntários, mais crianças serão atendidas 🙂