Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Coleta 2018 da TETO: a vida sem # e como você pode ajudar

Nós não vamos explicar o que é uma #hashtag, você sabe do que estamos falando.

Os marcadores de assuntos nasceram no Twitter (que, pasmem, ainda vive) e migraram para todas as redes sociais. Hoje, são uma ferramenta no dia a dia de influenciadores digitais e dos usuários comuns.

Dá até para seguir #hashtags no Instagram.

O número de possibilidades de marcações de assuntos é infinito, tem sempre alguém criando algo que pode se tornar um sucesso. Mas o que ninguém mostra é a realidade vivida pelos 25,4% dos brasileiros que vivem com até R$ 387 por mês.

E essa é a proposta da campanha Influenciadores da Vida Real. Criada pela Grupo Image, para a TETO Brasil, a campanha chama atenção para problemática da favela.

Em vídeos e fotos, a realidade da favela é adaptada às atividades comuns das webcelebridades como Look do Dia, Dieta Lowcarb e Projeto Verão.

O resultado é uma ação contundente, que vai mexer com você como mexeu com a gente.

Moradores das favelas Souza Ramos, Tribo, Malvinas e Vila Moraes protagonizam os vídeos e os perfis criados no Instagram. Por trás do trabalho, fica o convite para repensar nossas atitudes e ajudar a TETO na missão.

“A importância e responsabilidade de ser um influenciador da vida real é que, com meu exemplo, posso ajudar outras pessoas a ter uma perspectiva de vida melhor. É como sair da casinha, abrir as asas e se abrir para o novo, sem perder a essência e, sem medo, lutar contra esse sistema falido a fim de que prevaleça a empatia e alteridade por onde eu passar”, conta Rose, uma das participantes.

COLETA 2018

Uma das principais ações sociais da organização TETO Brasil, a COLETA 2018 acontece entre os dias 13 e 15 de abril em várias cidades do Brasil, inclusive aqui em Santos!

A ideia da ação, que já aconteceu por aqui em outros anos, é denunciar a realidade vivida diariamente por 11 milhões de pessoas nas favelas do Brasil e arrecadar recursos para financiar projetos de moradia e infraestrutura em mais de 40 comunidades onde a organização atua.

Você pode ajudar sendo um voluntário ou fazendo a sua colaboração.

Então, anote aí na sua agenda a data e fique de olho no Juicy Santos para saber mais detalhes sobre a Coleta 2018 aqui em Santos e ajude. A sua colaboração pode fazer toda diferença!

Sobre a TETO

Essa é uma organização internacional que busca superar a situação de pobreza em que vivem milhões de pessoas nas favelas mais precárias, por meio do engajamento comunitário e mobilização de jovens voluntários.

O TETO é associado à organização internacional TECHO, presente em 19 países da América Latina. Há mais de 10 anos no Brasil, a organização já trabalhou em mais de 120 comunidades, construiu mais 3.400 casas emergenciais, desenvolveu 30 projetos comunitários e mobilizou mais de 45 mil voluntários.

Inscreva-se e faça parte da COLETA 2018!