Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos
TAGs

Santista Beth Gomes é melhor do ano no Prêmio Paralímpicos

Você já sentiu orgulho de um santista hoje?

Se acaso sua resposta for não, eis aqui uma prata da casa para você se orgulhar e falar sobre: Beth Gomes.

A atleta santista faz parte da equipe Fast Wheels/Semes/Fupes e manda muito bem no lançamento de discos. Prova disso é que em 2019 ela foi nomeada como a melhor do ano no Prêmio Paralímpicos 2019, a maior honraria do Comitê Paralímpico Brasileiro! Tá bom pra você, @?

juicysantos.com.br - Beth GomesImagem: Reprodução

A cerimônia de entrega aconteceu na terça-feira, 17 de dezembro, com mais de 500 convidados. No masculino, o premiado foi Petrúcio Ferreira, que também é do atletismo.

“É muita gratidão estar aqui nesse palco, dividindo esse prêmio tão sonhado por todos. Ele não é só meu, mas sim de todos os atletas que aqui estão. Agradeço e oferto este troféu à minha treinadora, Rosiane Farias, que está comigo todos os dias”, comemorou.

Também estiveram na disputa a pernambucana Carol Santiago, da natação, e a acreana Jerusa Geber, do atletismo. As três finalistas foram indicadas por suas performances durante o ano.

Sobre Beth Gomes

Se acaso você não lembra quem é a Beth Gomes, vamos a um breve resumo sobre a carreira da santista. A Beth era Guarda Municipal aqui em Santos e, aos 28 anos, foi diagnosticada com esclerose múltipla. Apaixonada por esportes, ela conta que primeiramente imaginou que teria de largar as atividades físicas. Mas logo começou a jogar basquete sobre rodas e não demorou para ganhar destaque.

Antes do atletismo, ela disputou (pela seleção brasileira) os Jogos Paralímpicos (em Pequim) e o Mundial (na Inglaterra).

Está se perguntando sobre a trajetória no paratletismo? Ela começou em 2011.  Nesta modalidade, os marcos mais recentes da atleta são o ouro no Parapan-Americano (em Lima, no Peru), no último mês de agosto e em novembro ouro no mundial de Paratletismo em Dubai.