Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Entre na torcida do Pedro Ferro, piloto santista na Stock Light

  • 1
    Share

Está sabendo que tem piloto santista na Stock Light?

Se você é fã de automobilismo, pode anotar esse nome: Pedro Ferro.

Aos 16 anos, Ferro é o piloto mais jovem no grid da Stock Light 2020 e vem aqui de Santos. O estreante mandou bem em suas primeiras corridas na temporada 2020, em Goiânia e Interlagos (SP).

juicysantos.com.br - Pedro Ferro

Entre pra torcida do Pedro Ferro

Para quem não conhece, a Stock Light é a principal categoria de acesso para a Stock Car.

E o atleta santista, que pilota o carro 33, está na equipe campeã da competição, a KTF Sports. Só para ilustrar o quão bem ele manda, na primeira corrida rolou um acidente bem em frente ao carro e, ainda assim, ele ficou na 5ª colocação na classificação da Rookie.

Tá achando pouco? Nomes consagrados comeram poeira e ficaram pra trás!

 “Tive praticamente que estacionar o carro e isso me jogou pra 15ª posição. Como estava muito longe, fui trabalhando volta a volta até chegar no pelotão e fazer quatro ultrapassagens”, comenta, animado, sobre a corrida.

Apesar da pouca idade, Ferro já é considerado uma promessa do automobilismo brasileiro. E não à toa. A carreira do santista teve início aos 13 anos, em 2017, quando começou a se aventurar nas pistas de kart. Desde então, participou de duas temporadas completas na modalidade e dos principais campeonatos brasileiros e também fora do país.

juicysantos.com.br - Pedro Ferro

Nos Estados Unidos, por exemplo, o santista correu no tradicional SKUSA (em Las Vegas), no Florida Winter Tour e no ROK The Rio.

Santos e o automobilismo

O gosto dos santistas pelo automobilismo é antigo, sabia?

A Formula Truck, por exemplo, é criação de um santista. Aurélio Batista Félix, filho de um caminhoneiro e apaixonado por velocidade, iniciou a competição em 1987. Foi uma parceria com um jornalista que também amava competições do tipo.

Além disso, Santos teve a primeira pista indoor de kart do mundo. O Indoor Center ficava na Av. Ana Costa e também tinha espaço para andar de patins e praticar mini-golfe. Atualmente não há espaço para a prática aqui na cidade. Mas Praia Grande é bem pertinho e tem um kartódromo municipal 🙂