Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Estúdio Prêo transpira arte e transforma murais em Santos

Quais são as cores e formas dos muros e paredes da cidade?

Pode esquecer os tons pastéis e toda a tradição monocromática. Pois, no que depender do Leonardo Leite, do Estúdio Prêo, as paredes e muros de Santos serão cada vez mais coloridas e cheias de histórias para contar.

Se não conhece o trabalho deste artistas plástico e muralista de Santos, chegou o momento de se tornar um fã.

www.juicysantos.com.br - estúdio preo artista leonardo leite

Antes de mais nada, um apaixonado por arte

Quem vê Leite trabalhar não tem dúvidas: ali está um apaixonado por arte.

Quando uma parede se torna sua tela, o responsável pelo Estúdio Prêo entra em outra dimensão. Ali, estão apenas ele e sua arte, tamanha é a concentração. E, de acordo com ele, sempre foi assim. Ainda nos tempos de menino, na escola, a paixão por desenhar falava alto e até rendia alguns trocados.

www.juicysantos.com.br - estúdio preo artista leonardo leite

“Costumo dizer que meu primeiro trabalho foi nessa época, da escola. Eu desenhava desde pequeno e comecei a fazer cursos ainda bem novo. Na quarta série, comecei a fazer desenhos e vender para meus amigos”, comenta.

As primeiras artes foram reproduções de animes. Em seguida, já com 18 anos, vieram trabalhos para a área publicitária. E, logo estava atuando em parceria com arquitetos e em lojas de decoração.

www.juicysantos.com.br - estúdio preo artista leonardo leite

Estúdio Prêo e a liberdade

Apesar da formação em Design de Interiores e também dos diversos cursos de, por exemplo, design gráfico, desenho artístico e pintura, os trabalhos nas lojas de decoração não permitiam que Leonardo imprimisse seu estilo. Segundo ele lembra, não era possível colocar essência e personalidade ali.

Foi assim que nasceu o Estúdio Prêo.

“O estúdio começou em 2013. Eu comecei a postar minhas pinturas e mostrar o meu estilo. Isso acontecendo em paralelo ao trabalho nas lojas, que continuou por algum tempo”.

Atualmente, dá pra encontrar obras assinadas pelo artista e com a liberdade que ele conseguiu com o Estúdio Prêo em vários locais da cidade. Só para exemplificar, ele fez uma arte para o estande do Juicy Santos para o Encontro de Criadores.

www.juicysantos.com.br - yanaina interiores designer de interiores em santos projeto de estande de vendas para juicy santos

Mais recentemente, concebeu e executou um painel de aproximadamente 20 m² no Shopping Pátio Iporanga.

A última arte citada, que deixou muitos santistas curiosos, surgiu, efetivamente, nas madrugadas da última semana. Mas a verdade é que o processo criativo começou bem antes – assim como acontece em todos os trabalhos de Leite.

“Meu processo criativo é à base de muitas pesquisas. Estou sempre buscando novos artistas e possibilidades. Sou apaixonado por arte e bebo de muitas fontes o tempo todo. Então quando você vê um trabalho meu, na verdade está vendo um mix de coisas que eu acho bacana. Tudo junto e com o meu estilo”.

www.juicysantos.com.br - estúdio preo

Prata da casa: Estúdio Preô

Além dos murais como o do Pátio Iporanga e de restaurantes como o D’Casa Café e o What’s Bar e Restaurante, também é possível encontrar os trabalhos do Estúdio Prêo no Instagram (e comprar, óbvio) e em duas plataformas de economia criativa aqui em Santos: O Coletivo e Encontro de Criadores.

Você também pode falar com ele pelo Whatsapp (13) 98159-7336.