Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Onde procurar ajuda gratuita em Santos

Clique aqui e confira também nosso tema da semana

Às vezes, a gente precisa de ajuda.

Em muitos casos, só um profissional pode dar jeito no problema – seja um médico, advogado, dentista, cabeleireiro ou especialista em outras áreas.

Mas e se a grana estiver curta ou não houver condições de pagar pelo serviço? Bom, se você precisa de ajuda gratuita em Santos, o Juicy Santos te mostra onde ir. 

Vários pontos da cidade, sejam conveniados com a Prefeitura ou não, atendem a população nas mais variadas vertentes. Tudo com a mesma atenção e profissionalismo que você encontraria se estivesse pagando.

Nós separamos alguns endereços, dá uma olhada e compartilhe com alguém que está precisando 🙂

Posso

Atendimento psicológico

Universidade Católica de Santos

Quem tem interesse no serviço passa por uma triagem e é atendido por estagiários (alunos da universidade) supervisionados semanalmente por professores psicólogos. Há casos em que o paciente recebe encaminhamento para outros profissionais, através do projeto Profissionais da Região – que também conta com alunos da UniSantos.

Por lá, você por fazer  psicoterapia individual, familiar e grupal. Há, ainda, os grupos de atendimento aos pais e a crianças e jovens.

O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 21 horas e aos sábados, das 8h às 16 horas. Para mais informações, ligue (13) 3205-5518/3205-5555 – ramal 518.

Onde: Rua Dagoberto Gasgon, 8

Obs.: Os usuários pagam apenas uma taxa simbólica.

Atendimento veterinário

Centro Médico Veterinário Unimonte

A clinica, com atendimento feito pelos alunos da universidade, realiza consultas, cirurgias e exames laboratoriais e de imagem, além de ter os todos os atributos para fazer atendimentos emergenciais. Os alunos são monitorados por professores e o equipamento ainda conta com um time composto por veterinários de várias especialidades, como anestesistas, oncologistas, patologistas e radiologistas.

Para marcar uma consulta, é só ligar para (13) 3228-2121.

Onde: Campus Vila Mathias, Rua Júlio de Mesquita, 210.

* é cobrada uma taxa simbólica, para a manutenção do espaço e compra de medicamentos.

Leia também
Onde doar em Santos

Atendimento odontológico

Universidade Santa Cecília

Aproximadamente 150 pessoas são atendidas DIARIAMENTE na clínica de Odontologia da Unisanta, entre crianças e adultos. Os interessados devem passar por uma triagem antes de terem suas consultas marcadas. Informações pelo e-mail [email protected]

Onde: Rua Cesáreo Mota, 8, Boqueirão

Assistência judiciária

Coordenadoria de Assistência Judiciária Gratuita e Orientação Jurídica ao Cidadão (Cadoj)

O serviço é oferecido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Santos), em parceria com a Secretaria de Relações Institucionais e Cidadania, da Prefeitura de Santos. Por lá, você pode procurar por investigação de paternidade, ações de divórcio, indenizações, pensão alimentícia, execução de alimentos, inventários, regulamentação de visitas, adoção, guarda, despejo, internação compulsória, juizado especial cível, defesas em processos. E ainda assistente de acusação e ações civis fundadas em interesses individuais ou coletivos de criança e adolescente em ato infracional.

O atendimento acontece toda segunda-feira, das 14 às 17 horas.

Para ter direito, é pré-requisito morar em Santos e ter renda familiar de até três salários mínimos. Precisa levar RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de renda familiar e documentos relativos ao caso que irá reclamar.

Onde: Câmara Municipal, Praça Tenente Mauro Batista de Miranda, 1, Vila Nova

Universidade Católica de Santos

O escritório modelo da UniSantos é ligado ao curso de direito e serve como um “estágio” para os alunos.

A população pode buscar por diversos serviços no local. O maior número de atendimentos são em casos relacionados a família (como pensão alimentícia, separação e paternidade); orientação jurídica; e ajuizamento e acompanhamento.

O atendimento tem início com um estagiário que prepara a minuta, acompanha o caso no fórum e participa das audiências.

Tanto moradores de Santos quanto das demais cidades da Baixada Santista podem utilizar o local.

O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 9 às 12h e das 14 às 17 horas. Mais informações estão disponíveis pelo telefone (13) 3205-5555 – ramais 816/823.

Onde: Campus do Boqueirão, Rua Dagoberto Gasgon, 8, Boqueirão

Universidade Santa Cecília

O escritório de Assistência Judiciária da Unisanta funciona nos mesmos moldes do da Católica: o atendimento é feito pelos alunos de Direito, sob a supervisão de um dos professores da casa.

A população pode ir em busca de serviços na área de direito de família. No entanto, é preciso comprovar a renda de no máximo três salários mínimos e não possuir imóvel.

Funciona toda segunda, quarta e sexta-feira, sempre das 14 às 17 horas. Mensalmente, cerca de 300 atendimentos são realizados. Maiores informações no telefone (13) 3202-7193.

Onde: Rua Soares de Camargo, 11, Boqueirão

Fisioterapia

Universidade Santa Cecília

O serviço oferece seis especialidades diferentes: fisioterapia em Lesões do Aparelho Locomotor e Esportivas, Fisioterapia Neurofuncional do Adulto, Neurofuncional Pediátrica, Fisioterapia Uroginecológica e Obstétrica, Fisioterapia Dermatofuncional e Prótese e Ortese.

O atendimento pode ser agendado de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h30. Para maiores informações, ligue (13) 3202-7156 e 3202-7111.

Onde: Rua Cesário Mota, 8, 1º andar (Bloco E), Boqueirão

Serviços de beleza

Confira todas as possibilidades para barba, cabelo e muito mais de graça (ou com valor amigável)