Texto porVictória Silva
Jornalista, 25 anos - Santos

Como usar as piscinas do Sesc Santos

Além da intensa agenda cultural, de cursos e atividades esportivas, o Sesc Santos tem outro serviço que atrai visitantes de toda a Baixada Santista, que são as piscinas.

O espaço tem três opções diferentes: a recreativa, infantil e semiolímpica. Todas são descobertas e climatizadas, ou seja, aquecidas.

piscinas sesc santosImagem: Pedro Vannucchi/Dvulgação

Percebemos que existem algumas dúvidas quanto ao serviço, sobre quem pode usar, os horários e os exames médicos necessários.

Bem, aqui estão alguns esclarecimentos sobre como usar as piscinas do Sesc Santos:

As piscinas do Sesc funcionam de terça até sexta-feira, das 9 às 21 horas, aos fins de semana e feriados o serviço fica disponível das 10 às 18 horas, apenas para sócios com a carteirinha atualizada.

O exame dermatológico custa R$ 10, com validade de três meses. Quem pretende fazer aulas de natação também precisa passar pelo exame clínico, R$ 22 com validade de um ano. Menores de 11 anos não pagam

A consulta é feita no próprio Sesc, de terça até sexta-feira das 9 horas às 21h30 e aos fins de semana das 10 horas às 18h30.

Existem algumas regrinhas internas, para manter a organização, já que a capacidade é de até 800 pessoas.

Basicamente crianças menores de 10 anos não podem transitar sozinhas, óleos bronzeadores e hidratantes não são bem-vindos na água e fumar e comer é proibido.

Como ficar sócio do Sesc Santos?

Basta trabalhar ou ser aposentado no comércio de bens, serviços e turismo. Ao ser um credenciado, você passa a ter direito ao pagamento de 25% do valor dos ingressos para eventos do Sesc, assim como inscrição no curso de narração, ginastica e iniciação esportiva, atendimento odontológico e temporada de férias no Sesc Bertioga.

A adesão é gratuita para comerciários. Para mais informações acesse o site ou ligue (13) 3278-9800.

O Sesc fica na Rua Conselheiro Ribas, 136 Aparecida.