Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Exposição Olá, Mauricio! é rolê gratuito para todas as idades em SP

Em 19 de julho de 1959, nasciam Bidu e Franjinha.

Os primeiros personagens de Mauricio de Sousa foram publicados no jornal Folha da Tarde e, desde então, ele não parou mais. Nos 60 anos da Mauricio de Sousa Produções, foram quase 500 personagens criados. Mais do que isso, a turminha passou a fazer parte da cultura brasileira. É quase impossível encontrar alguém das últimas gerações que não conheça a Turma da Mônica.

Você é fã dos planos infalíveis do Cebolinha ou então tem criança em casa? Se respondeu sim, esse é um rolê para colocar na sua agenda: a exposição “Olá, Mauricio!” revisita os 60 anos da MSP e comemora a carreira do criador da icônica Turma da Mônica.

Para melhorar, a visitação é gratuita!

Tudo sobre a Exposição Olá, Mauricio!

A exposição fica no Espaço de Exposições do Centro Cultural Fiesp, em São Paulo, até o dia 15 de dezembro.

juicysantos.com.br - Exposição “Olá, Mauricio!”Imagem: Reprodução

Os visitantes vão conhecer a experiência de Mauricio de Sousa nessas 6 décadas de trajetória e quase 500 personagens criados. Para isso, a curadora Jacqueline Mouradian leva ao local alguns dos primeiros desenhos do artista, assim como novos quadros da coleção História em Quadrões e até um Bidu reproduzido da primeira tirinha de jornal.

Logo na entrada, por exemplo, o público será recepcionado pelo Bidu.

A estátua de 4 metros de altura montada logo na entrada do espaço é um spoiler do que está por vir: espaços coloridos, cheios de nostalgia e que vão render fotos incríveis. A ideia é que os visitantes tenham a sensação de passar pelas ruas do próprio bairro do Limoeiro.

O ovo do Horácio, um Livro dos Mortos interativo da Turma do Penadinho e esculturas de personagens completam a experiência.

Programe-se para visita a exposição

Você não vai querer perder essa, né? Pois então coloque na sua agenda: a visitação acontece até 15 de dezembro, de terça-feira a sábado, das 10h às 22 horas e aos domingos, das 10h às 20 horas. A entrada é gratuita 🙂

juicysantos.com.br - Exposição “Olá, Mauricio!”Imagem: Reprodução

O Centro Cultural Fiesp fica na Av. Paulista, 1313.

Como ir de Santos? A gente explica. Saindo de Santos de ônibus, você precisará pegar o metrô na estação Jabaquara. Aí é só descer na estação Paraíso e fazer uma baldeação para a linha verde (sentido Vila Madalena). A Fiesp fica em frente à estação Trianon-Masp.

Aproveite para conhecer o Sesc Paulista

Já que você já está na Paulista, aproveite a oportunidade para fazer outros passeios. O Sesc Paulista, por exemplo, fica pertinho da Fiesp (menos de 1 km a pé) e tem um mirante LINDO. Além disso, o prédio tem uma programação cultural bem rica. Se você estiver com sorte, pode ser que consiga conferir outra exposição ou alguma apresentação de teatro, música ou dança.

Quem estiver disposto a ir um pouquinho mais longe, pode aproveitar para visitar o Museu Catavento.

www.juicysantos.com.br - museu catavento em são paulo

São 6 km até o equipamento, mas a diversão das crianças é garantida por lá. Para quem não conhece, o Catavento é um museu de ciências que fica no Brás, no Centro de São Paulo. A visita diverte crianças, jovens e adultos e apresenta a todos a ciência e as questões que cercam nosso mundo, de um modo bem interativo e interessante.