Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

10 coisas para fazer em casa durante a quarentena em Santos

  • 40
    Shares

No Brasil inteiro, a instrução é a mesma: se você tem a possibilidade de ficar em casa, fique. 

Com isso, escolas e faculdades interromperam às aulas e várias empresas estão liberando seus colaboradores para fazer trabalho remoto. Além disso, a happy hour e os rolês dos finais de semana estão suspensos por tempo indeterminado. Mesmo quem estava ignorando as notícias sobre o coronavírus está preocupado.

Ou pelo menos com a voz da Cardi B na cabeça, né?

www.juicysantos.com.br - quarentena

Brincadeiras à parte, o assunto é super sério. E, por isso, nas próximas semanas as quintas-feiras não terão os tradicionais destaques do fim de semana aqui no Juicy. Mas, para não te deixar na mão, a gente listou alguns rolês para você fazer em casa durante a quarentena em Santos. Vai dar para se distrair e também se divertir bastante!

Quarentena em Santos: o que fazer

1. Finalmente colocar os ensinamento da Marie Kondo em prática

Para começar, você pode aproveitar os dias em casa para organizar as coisas. Pode parecer chato, mas essa é uma maneira de garantir que a sua volta à rotina será mais tranquila e, quem sabe, mais produtiva também. Afinal, ter as coisas em ordem impacta bastante no nosso dia-a-dia.

2. Testar se as receitas da internet funcionam

Se você vive assistindo aos vídeos do Tastemade, Dani Noce, Raíza Costa e outros canais de receita e nunca testou se as receitas realmente funcionam, esse é um bom momento para ir à cozinha e descobrir sua Palmirinha interior. Principalmente porque ir a restaurantes pode não ser uma boa ideia neste período, né?

A nossa dica é o canal do Fernando Russell, que é aqui de Santos e manja muito do #foodporn. Olha isso aqui:

Ele não está mais postando apenas receitas, mas o histórico do canal tem mais de 300 receitas para você testar!

3. Assistir Sintonia

Quer maratonar na Netflix? Então coloque Sintonia na sua lista.

Motivos não faltam para assistir à série, né? Ela foi criada pelo Kondizilla, prata da casa do Guarujá, e o roteiro se inspira na realidade da região. Além disso, a série colocou o nome do Christian Malheiros, que também é da região e começou a carreira na Escola de Artes Cênicas Wilson Geraldo, em evidência.

O roteiro foi mega elogiado pela critica e a segunda temporada já está confirmada.

4. E Samantha

Também na Netflix, a série brasileira Samantha garante boas risadas, além de muita nostalgia.

E tem santista envolvido na produção. A jovem Luiza Fazio, de 24 anos, integra o time criativo da Losbragas, produtora da série. Em Samantha!, ela atuou como assistente de roteiro e agora está também envolvida no projeto Sintonia, da mesma produtora para a Netflix.

5. E Rotas do Ódio

Saindo do streaming, você também vai precisar assistir à 4ª temporada de Rotas do Ódio.

A série brasileira, exibida na Universal, trará em seus novos episódio o ator santista Tales Ordakji – que participou de Sócrates, lembra?! Anota aí: a nova temporada começa no dia 22 de março, domingo, às 23 horas.

6. Ler um livro

Cansou de ver série? Então continue a sua rotina de quarentena em Santos com uma boa leitura.

Você pode optar por um texto do Plínio Marcos ou as poesias de Ribeiro Couto, ambos santistas, por exemplo. Também dá para ler as crônicas do Leandro Marçal aqui no Juicy Santos ou do Marcus Vinícius, no blog Conversas e Distrações.

Para quem prefere ler livros, mas não tem nenhum em casa, não dá para ir à livraria. Mas isso não significa que você ficará sem a sua leitura. Você pode ler de graça no Wattpad ou então no Kindle (use e abuse dos 30 dias grátis do Unlimited) – ambos têm aplicativo para o celular.

7. Descobrir bandas incríveis de Santos

Também dá para tirar um tempinho para ouvir música e descobrir talentos de Santos. Para você ter por onde começar, essas são algumas sugestões do Juicy:

  • Bola;
  • Zimbra;
  • Noite Cinza;
  • Atlante;
  • Superbrava
  • Depois da Tempestade
  • Los Volks
  • Rica Silveira
  • Maria Sil

Todas estão no Spotify, basta pesquisar e virar fã.

8. Organizar o seu currículo

Atualizar um currículo é uma coisa que você precisa fazer há meses, mas nunca arruma tempo? Então aproveite a quarentena para deixar seu currículo lindão. Dá tempo de pesquisar modelos e entender a melhor maneira de chamar atenção do RH para o seu CV.

9. E dar up no LinkedIn

Nem só de currículo vive quem busca um emprego. O LinkedIn também é uma ferramenta super importante e você pode estudar e melhorar sua presença nela nesse período de quarentena.

10. Apoiar pequenos empreendedores locais

Por fim, é bom lembrar que para muitas pessoas a quarentena é um período de complicações financeiras. Pequenos empreendedores, por exemplo, estão sem eventos para vender seus produtos e isso pode prejudicá-los. Tente comprar de quem faz e, se acaso você tenha alguém que te ajuda nas tarefas de casa, continue pagando mesmo que a pessoa não venha trabalhar.

Isso vai fazer toda a diferença na quarentena de outra família 🙂

Como se proteger do coronavírus

Agora que você já sabe como passar o tempo da quarentena em Santos, é bom ficar de olho também nas maneiras de se proteger do coronavírus – caso tenha que sair e também em casa.

As instruções são bem básicas. Lembre-se, por exemplo, de tossir e espirrar cobrindo a boca e o nariz (se possível, faça isso com a dobra do braço). Lave bem as mãos constantemente e use álcool em gel quando estiver na rua.